Geral

Ginásio de Braço do Norte em construção passa por nova perícia

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, foi até o local no início da tarde e acompanhou as primeiras movimentações da perícia, que também foi observada pela equipe da Secretaria de Planejamento Urbano e pela empresa responsável pela obra

Divulgação

Um perito iniciou hoje, 1º de julho, os trabalhos para a realização de um laudo técnico no ginásio em construção no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Braço do Norte. O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, foi até o local no início da tarde e acompanhou as primeiras movimentações da perícia, que também foi observada pela equipe da Secretaria de Planejamento Urbano e pela empresa responsável pela obra.

A avaliação é realizada por solicitação da comissão do Processo Administrativo instaurado pela Prefeitura de Braço do Norte para apurar as causas da queda da estrutura ocorrida em novembro de 2020.
Em fevereiro de 2021 o Instituo Geral de Perícias (IGP/SC) apontou falha na execução de projeto. “Porém, a empresa responsável pela obra contestou o laudo, o que gerou a necessidade da nova avaliação”, explicou o secretário de Planejamento, Vanio de Oliveira.

Conforme o prefeito, o laudo deve estar pronto em 30 dias. “Houve a contratação de uma empresa especializada para este tipo de apontamento, já que a empresa contestou o laudo do IGP. Após a nova perícia, juntamente com o departamento jurídico do Município, vamos avaliar qual atitude poderá ser tomada: rescisão do contrato, retomada da obra, enfim, nossa intenção é entregar a obra completa e segura à população até o final do mandato”.

A obra, que teve verba disponibilizada através do Ministério dos Esportes, por intermédio do ex-deputado federal João Paulo Kleinübing, está avaliada em R$ 2,5 milhões.

Notícias Relacionadas

Unidades de saúde de Cocal do Sul atenderão em horário especial aos sábados

Ação inicia neste sábado (13) e se estende até o dia 3 de setembro

VÍDEO: Veja momento em que placa de atacadista despenca e quase atinge carro

Moradores registraram o momento em que toda estrutura vai ao chão com a força do vento

Crianças agora podem denunciar casos de violência por meio de aplicativo

A plataforma "Sabe - Conhecer, Aprender e Proteger" ainda explica os tipos de violência e o que fazer se a criança enfrentar determinadas situações

Ciclone em SC: Defesa Civil pede à população que evite sair de casa

Órgão informou que há registro de alagamentos, inundações, deslizamentos, enxurradas, quedas de postes, placas e árvores e queda de energia