Esporte

Ginástica de Criciúma conquista medalhas no Chile

Criciumenses alcançaram bons resultados na Copa La Serena

Foto: Divulgação / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma

Foto: Divulgação / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma

Criciúma foi bem representada na 14ª Copa La Serena de Ginástica, realizada de sexta-feira (7) a domingo (9), em La Serena, no Chile. Sob o comando do treinador Adriano Engelke, os atletas da Fundação Municipal de Esportes – FME de Criciúma/Apagro conquistaram medalhas.

Campeã individual geral da categoria infantil, Sabrina Eduarda Elias foi o destaque da equipe criciumense no evento que reuniu mais de mil ginastas. A atleta de 12 anos de idade faturou a medalha de ouro nas barras paralelas, trave e salto. No aparelho solo, a ginasta foi medalhista de prata. 

A medalha de ouro no solo ficou com Taina José, de 10 anos. A atleta também comemorou a conquista da medalha de prata nas barras paralelas e de bronze no aparelho salto. No individual geral, Taina se consagrou vice-campeã, atrás apenas de Sabrina.

No naipe masculino, Vinicius Sebastiana foi medalhista de prata nos aparelhos salto e barras paralelas. No solo, o representante de Criciúma, sexto colocado no individual geral, conquistou a medalha de bronze. Na categoria adulto, Larissa Tramontin foi medalhista de bronze no solo e barras paralelas.

Para o presidente da FME Criciúma, Renato Valvassori, os resultados obtidos no Chile demonstram a qualidade dos atletas criciumenses. “Mais uma vez, os ginastas de Criciúma comprovaram seu potencial. A equipe superou as dificuldades e nos deixou orgulhosos. Estão de parabéns”, afirma.

Colaboração: Jhulian Pereira / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma