Saúde

Gincana “Ajudar está no sangue”, do DEI Afasc será lançada na próxima terça-feira

Foto: Arquivo/Comunicação Afasc

Uma parceria entre o Departamento de Educação Infantil (DEI) da Afasc e o Hemosc, está levando para as famílias atendidas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) uma linda campanha. Na terça-feira (1°), às 9 horas, em frente ao Hemosc, será o lançamento da gincana “Ajudar está no sangue”, que visa incentivar a doação de sangue espontânea, e frequente, mantendo assim, abastecido os bancos de sangue do município.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

De acordo com a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim, a ação faz com que as famílias e comunidade geral, descubram a importância da doação. “Os profissionais dos CEIs irão mobilizar familiares das crianças, amigos e comunidades para a importância de doar sangue. Sabemos que através desses atos de solidariedade ao próximo, alguns participantes passam a ser doadores regulares, o que dá um folego ao Hemosc”, relata.

A gincana solidária será realizada entre os dias 1º de agosto e 30 de setembro. A divulgação do resultado acontecerá até o dia 10 de outubro.

Notícias Relacionadas

Petrobrás anuncia redução no preço do diesel em R$ 0,27

A estatal informou que não vai alterar os preços da gasolina e do GLP (gás de cozinha) neste momento

Condenado por furtos em Criciúma é preso trabalhando em uma construtora de Tubarão

A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira, 7

Programas educacionais do Sicredi transformam as aulas de alunos do Balneário Rincão

"Cooperação na Ponta do Lápis" e "A União Faz a Vida" foram desenvolvidos ao longo do ano letivo e projetos estão expostos nesta quinta-feira, dia 07

Atleta de Nova Veneza fatura medalha de prata em competição no Chile

Pedro Henrique no segundo lugar no Sul-americano Escolar de arremesso de disco