Geral

Governador autoriza retomada de obras da ciclovia da SC-441, em Jaguaruna

O investimento do Governo do Estado será de pouco mais de R$ 1 milhão e contemplará aproximadamente 3,2 quilômetros de extensão.

Divulgação/Secom

O governador Carlos Moisés assinou nesta terça-feira, 21, a ordem de serviço para a retomada das obras para a implantação da ciclovia na SC-441, no trecho entre a cidade de Jaguaruna e a BR-101, no Sul de Santa Catarina. O investimento do Governo do Estado será de pouco mais de R$ 1 milhão e contemplará aproximadamente 3,2 quilômetros de extensão. A expectativa é que a obra, a cargo da empresa Confer, seja finalizada em cerca de três meses.

Segundo o governador, o trabalho dará mais segurança para quem transita pela rodovia. “Essa também será uma obra bastante importante para incentivar o modal cicloviário. Os ciclistas poderão pedalar com mais tranquilidade e isso estimula o uso das bicicletas. Quem sabe no futuro possamos levar essa ciclovia até o Balneário Arroio Corrente”, afirmou o governador.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, o Governo está fazendo um esforço para retomar obras que estavam paradas. “Gradativamente estamos retomando todas essas obras, com o esforço dos nossos técnicos. A humanização das nossas rodovias é um compromisso do Governo do Estado e isso será realizado com a conclusão da ciclovia”.

O prefeito de Jaguaruna, Edenilson Montini da Costa, agradeceu o esforço da administração estadual em retomar a obra. Segundo ele, trata-se de uma prioridade para a cidade há anos. “Ela vai beneficiar não só o município de Jaguaruna, mas toda a região. Além da segurança, trará também mais qualidade para a nossa população”.

O ato de assinatura da ordem de serviço também teve a presença do chefe interino da Casa Civil, Juliano Chiodelli, do deputado estadual Rodrigo Minotto e da deputada Ada de Luca (por videoconferência).

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.