Poder Executivo

Governador participa da inauguração da central de videomonitoramento em Siderópolis

O ato da continuidade as comemorações de 183 anos de criação da Polícia Militar de Santa Catarina

Foto: Divulgação

Na tarde da última quinta-feira, dia 17, o governador Eduardo Pinho Moreira esteve na cidade de Siderópolis juntamente com o Secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior.

Na ocasião as autoridades participaram da inauguração da Central de videomonitoramento no Destacamento da Polícia Militar de Siderópolis. O ato da continuidade as comemorações de 183 anos de criação da Polícia Militar de Santa Catarina.

Para o Governador, as câmeras são de suma importância para a cidade e também para toda Santa Catarina, pois são nelas que a PM da continuidade ao seu trabalho. “As câmeras de videomonitoramento atingem tantas pessoas em Santa Catarina, protegendo o povo Catarinense para que possamos progredir na segurança”.

Foto: Divulgação

O Prefeito Hélio Cesa, o Alemão, acompanhou a inauguração e conta que o município tem se desenvolvido a cada dia, por isso é tão importante investir na segurança. “Essas câmeras vão dar suporte a PM não somente na investigação, mas também na descoberta de crimes. Deixo aqui registrado meu agradecimento ao Governo do Estado por mais essa parceria e ao Governador por ser também um dos grandes responsáveis no desenvolvimento de Siderópolis nos últimos anos ”, concluiu.

Investimentos

Em Siderópolis, foram investidos R$ 57,4 mil pelo Estado (recursos próprios e do Pacto por Santa Catarina) e outros R$ 108 mil pela própria prefeitura para a instalação de dez câmeras de videomonitoramento.

Centrais de Videomonitoramento

São 136 o número de municípios que contam com o sistema do Programa Bem-Te-Vi. Ao todo, são 2.781 câmeras conectadas.

Colaboração: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Governo estabelece regras e autoriza funcionamento de segmentos da cadeia automotiva, implementos agrícolas e lavanderias

A medida faz parte das ações para garantir o convívio responsável com o novo coronavírus à medida em que o Estado vai fortalecendo o sistema público de saúde.