Geral

Governo de Siderópolis realiza palestras em alusão ao Outubro Rosa

O tema da palestra “A importância da saúde sexual feminina”.

Divulgação

O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no dia 02 de outubro a abertura do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama e colo de útero. O tema da palestra “A importância da saúde sexual feminina”.

No dia 03 de outubro o Programa Movimente-se contou com o tema “Terapias integrativas com foco nas constelações sistêmicas” com as terapeutas, Juraci Carminatti e Adiana Garlini.

“Foram palestras de grande importância para as mulheres. Elas puderam aprender um pouco mais e tirar suas dúvidas. Precisamos nos preocupar com a saúde e mais ainda no mês em que se faz alusão à saúde da mulher”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Já no dia 19 de outubro, sábado, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas para coleta de preventivos e exames clínicos das mamas.

Colaboração: Comunicação Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.

Governo economiza R$ 80,3 milhões com órgãos vinculados à Casa Civil em 2019

O relatório anual foi entregue pelo chefe da Casa Civil, Douglas Borba, ao governador Carlos Moisés para prestação de contas e para auxiliar no planejamento de 2020.