Economia

Governo do Estado arrecada 540 mil reais em leilão de bens

O leilão foi realizado na manhã desta terça-feira, no auditório da Secretária Regional

Os bens leiloados renderam aos cofres do Governo de Santa Catarina 540 mil reais. Ao todo 140 lotes foram a leilão – 135 foram vendidos, um deles foi retirado do processo e quatro não foram arrematados. O leilão foi realizado nesta terça-feira, (29), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma. O valor arrecadado ficou acima do que era previsto. “O leilão superou nossas expectativas, com a avaliação dos bens, nós tínhamos uma previsão de arrecadar em torno de 300 mil reais”, comentou a presidente da comissão de leilão, Aida Zapelini.

Nos lotes estavam disponíveis automóveis, motocicletas, grandes máquinas agrícolas, algumas peças de mobiliário, entre outros bens inservíveis para o Estado. “Esse é o objetivo do leilão: aproveitar o que para o Estado não tem mais utilidade. Quer dizer, não é mais útil para as atividades diárias nas gerências e secretárias, mas, pode ter utilidade para pessoas físicas e empresas”, afirma Aida. “O Estado deixa de perder dinheiro”, completa.

O valor arrecadado é dividido. 50% são destinados as secretarias de destino dos bens leiloados, os outros 50% ficam com a Secretaria de Estado de Administração. “O recurso é revertido em novos bens que possam ter utilidade na administração pública”, destaca a presidente da comissão de leilão. Quase 200 pessoas participaram do processo leiloeiro na manhã de hoje.

Colaboração: Ioton Neto