Saúde

Governo do Estado recebe medicamentos do Ministério da Saúde que integram o “kit intubação”

Eles foram adquiridos em compra internacional e já começam a ser distribuídos para unidades hospitalares do Estado.

Divulgação/Secom

O Governo de Santa Catarina recebeu neste sábado, 18, medicamentos enviados pelo Ministério da Saúde (MS) que fazem parte do chamado “kit intubação”. Eles foram adquiridos em compra internacional e já começam a ser distribuídos para unidades hospitalares do Estado.

Os insumos foram entregues ao centro de distribuição catarinense após complexa operação de transporte realizada pelas Forças Armadas. Além dos kits de medicamentos, Santa Catarina recebeu essa semana um lote com 250 monitores multiparâmetros para instalação em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

A garantia da entrega foi dada pelo secretário nacional de Atenção Especializada à Saúde, Luiz Otávio Franco Duarte, durante visita realizada ao Estado na última quarta-feira, 15.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o MS entendeu a necessidade de uma compra centralizada para atender os estados da Federação. “A Secretaria da Saúde (SES), por meio do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), segue planejando ações de enfrentamento à pandemia e ampliando leitos em todo o Estado”, destaca.

Além disso, para contingenciar e controlar os estoques de fármacos, como bloqueadores neuromusculares, no dia 23 de junho a SES suspendeu as cirurgias eletivas que necessitariam de anestesia geral.

Os medicamentos entregues fazem parte do kit intubação e devem suprir o quantitativo das unidades pelo período de dez a quinze dias.

Notícias Relacionadas

Governo do Estado amplia em quase 70% os investimentos e aplica R$ 18,8 milhões em conservação de rodovias em 2020

O repasse para conservação das SCs teve um salto de 69,4% no primeiro semestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

Valmir Jose Bratti, de 68 anos, de Orleans, recebe alta da UTI após 30 dias internado; VEJA VÍDEO

O reencontro com sua filha Natalia foi emocionante. Em meio a lágrimas de felicidade, ele foi recebido pela equipe médica com aplausos calorosos

Painel desenvolvido com apoio da Fapesc recebe inscrições para projetos sociais e de retomada econômica em SC

Com o sistema, será possível acompanhar todo o percurso do dinheiro até o impacto social do investimento. A intenção é, além de incentivar a solidariedade, dar mais transparência às doações durante a pandemia.