Geral

Governo e Caixa assinam termo de compromisso de obras do Canal Auxiliar

Foto: Milena dos Santos

Foto: Milena dos Santos

Um novo passo foi dado para a execução da etapa 2 do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma na tarde dessa sexta-feira (10). O prefeito Marcio Búrigo e as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Caixa Econômica assinaram uma declaração quanto aos prazos estimados para o início da obra do prolongamento do canal. A audiência foi realizada na Sala de Atos do gabinete.

De acordo com o prefeito, o termo assinado apresenta os projetos de engenharia da etapa dois que devem passar por uma única licitação assim que for concluído o processo de aprovação da Caixa. “Queremos dar continuidade a esta obra tão importante para os criciumenses. A macrodrenagem urbana tem como propósito escoar a água das chuvas e evitar as constantes cheias na cidade. Nesta nova fase as obras terão uma extensão de 840 metros e está orçada em R$ 12 milhões, provenientes de recursos federais do PAC 1 e 2”, relatou Marcio.

A “etapa 2” das obras do Canal Auxiliar serão realizadas nas Ruas Vitório Serafim e Ângelo Peruchi.  As intervenções serão constituídas basicamente de execução de pontes nas vias Araranguá, Wenceslau Braz e Ângelo Peruchi, além da ampliação de bueiro na Avenida Centenário.

Colaboração: Milena dos Santos