Saúde

Grupo de caminhada recebe kit do projeto “Movimente-se” em Orleans

Desta vez, os beneficiados com o projeto são integrantes do ESF Nossa Senhora Aparecida de Pindotiba. O kit conta com camiseta e boné do projeto.

Fotos: Edivaldo Lubavem – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Orleans

A prática de exercícios físicos além de ser uma recomendação da Organização Mundial de Saúde – OMS proporciona benefícios a saúde das pessoas de todas as idades. Os resultados são gigantescos, com destaque para melhor capacidade cardiorrespiratória, muscular, resistência dos ossos, evita o surgimento de depressão entre outros problemas de saúde.

Na manhã dessa sexta-feira (16), a Secretaria de Saúde através da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família -NASF, realizaram a entrega de mais um kit contendo camiseta e boné para os integrantes do projeto “Movimente-se” da unidade Nossa Senhora Aparecida de Pindotiba.

Fotos: Edivaldo Lubavem – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Orleans

De acordo com a professora de Educação Física e responsável pelo grupo, Giseli Pizoni, o projeto vem atraindo significadamente os moradores. Atualmente cerca de 15 integrantes com idade a partir de 45 anos, participam todas as sexta-feiras das atividades físicas com alongamentos, caminhadas e integração. “A finalidade do projeto “Movimente-se” é justamente evitar o sedentarismo e promover a integração dos participantes. Eles desenvolvem o contato físico, participam de atividades coletivas passando a ter uma condição de vida mais estimulante”, enalteceu Giseli.

Dona Maria de Lourdes é uma das primeiras integrantes do grupo. Ela conta que antigamente sentia fortes dores de câimbra e na panturrilha depois que passou a praticar exercícios físicos sutilmente elas desapareceram. “Eu me sinto bem, gosto de participar do grupo. Aqui eu encontro os amigos, tenho uma ocupação e cuido da minha saúde. Muitas dores que sentia, hoje não sinto mais. A gente conversa com os colegas, se diverte. O grupo nos ajuda muito”, contente disse a aposenta de 70 anos.

A secretária municipal de saúde Luana Debiasi, participou da entrega dos kits. Para ela, o projeto “Movimente-se” serve para evitar doenças degenerativas. Luana conta ainda que, das oito ESF’s em funcionamento no município sete contem grupos de caminhada.

Os interessados podem se dirigir até a unidade que pertencem, obter mais informações e participar do projeto gratuitamente.

Colaboração: Edivaldo Lubavem – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.