Segurança

Grupo é preso após tentar arrombar caixas eletrônicos em Gravatal

Em uma operação que envolveu as Polícias Militares de Gravatal e Braço do Norte, quatro homens foram presos na manhã de ontem suspeitos de tentar arrombar caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil em Termas do Gravatal. Os acusados não chegaram a levar nenhuma quantia em dinheiro porque foram flagrados por uma viatura que passava pelo local.

Durante uma ronda por volta das 8h30, os policiais estranharam a presença de um homem na porta da agência, coberta de tapumes com informes de greve. Ao ver os agentes, o homem gritou para os comparsas dentro do banco, embarcou em um Corsa e saiu em disparada. Os policiais foram ao seu encalço até que o fugitivo, deparando-se com outro carro de polícia que vinha no sentido contrário, tentou desviar para uma rua paralela. Porém, acabou batendo contra um poste, em frente a um posto de gasolina. Ele desceu do carro e continuou a fuga, mas foi capturado pelos policiais.

De volta ao banco, os militares já não encontraram o restante do grupo, apenas alguns materiais usados no arrombamento. Testemunhas disseram ter visto três homens saindo em um C3 e passaram as características deles à polícia.

Segundo o Diário do Sul, o grupo foi encontrado em Braço do Norte, pela Polícia Militar da cidade. Um dos policiais que participaram da operação informou que os dois carros, com placas de Joinville, não eram roubados, e que foram os próprios suspeitos que cercaram o banco com tapumes.