Geral

Grupo realiza desafio inédito de stand up

A modalidade, uma variação do surfe, é um dos esportes que mais cresce no Brasil atualmente

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

O stand up, aquele esporte com uma prancha enorme e uma pessoa em pé com um remo, é uma das modalidades que mais ganha adeptos no Brasil. Em Imbituba, um grupo de cerca de 15 pessoas prepara-se para um grande desafio neste domingo: remar 13,8 quilômetros no Rio Duna, que abastece a cidade.

A ideia de desbravar o trecho do manancial foi do casal Cesar e Gladis Bertoncini, que já remaram em praticamente todas as lagoas e lugares possíveis de Imbituba. Eles iniciaram no esporte em 2010.

Agora, junto com vários amigos, eles percorrerão um trecho inexplorado. A largada será da ponte próxima ao acesso a Itapirubá, na BR-101, e a chegada na ponte do bairro de Nova Brasília, na divisa de Imbituba com Imaruí.

“Com certeza será uma grande aventura. Sem contar o prazer de remar em meio da nossa natureza. Já passamos pelo rio de barco e é muito grande”, exaltou Cesar à reportagem do Jornal Notisul.

A prova de que o stand up não tem um perfil de praticante é o grupo que vai realizar o desafio. Vão desde praticantes frequentes de esportes até bioquímicos, enfermeiros e professores. E a variação do grupo também é na idade: são esportistas entre 18 e 55 anos.