Geral

Guga vem a Braço do Norte

Foto: Divulgação

Para o mês de aniversário de Braço do Norte, que foi repleto de atrações, um dos mais famosos tenistas do mundo, Gustavo Kuerten, o Guga, símbolo de dedicação e garra, sendo um orgulho para os brasileiros, estará em Braço do Norte nesta terça-feira, 31.

Ele virá para receber o título de Cidadão Braçonortense, concedido pela Câmara de Vereadores. Próximo das 15 horas, ele visitará o Parque da Família e, em seguida, receberá uma homenagem da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), pelos investimentos realizados na instituição, incluindo o auditório, através do Instituto Guga Kuerten.

O tenista foi convidado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, para conhecer Braço do Norte durante a visita de sua mãe, dona Alice Kuerten, no mês de agosto, durante um encontro no gabinete. “Ela nos atendeu prontamente. Nos sentimos muito honrados em ter um ídolo, que é exemplo de caráter, de pessoa, em nossa cidade”, comentou Beto.

Guga tem raízes braçonortenses. Seu avô era o deputado federal braçonortense Frederico Kuerten. Seu tio avô, Fredolino Augusto Kuerten foi prefeito, assim como seu primo segundo, Luiz Kuerten. O pai de Gustavo, Aldo Kuerten, nasceu em Braço do Norte, onde residiu até os oito anos, na casa que fica ao lado da Casa Paroquial, na área central da cidade.

Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.