Esporte

Hercílio Luz alega que FCF colocou VAR em jogo contra o Criciúma sem consultar o clube

FCF divulgou que confronto entre Hercílio Luz e Criciúma terá VAR nas duas partidas e clube de Tubarão divulgou nota repudiando o que classificou como "decisão unilateral" da entidade

Foto: Rodrigo Polidoro/Mix Mídia/Divulgação/ND

O confronto entre Criciúma e Hercílio Luz pelas quartas de final do Campeonato Catarinense começa no sábado (9), em Tubarão, mas já há uma polêmica envolvendo a disputa entre os dois times do Sul de Santa Catarina.

Depois que a FCF (Federação Catarinense de Futebol) divulgou que os dois jogos, assim como JEC e Avaí, terão a utilização de VAR, o Hercílio Luz emitiu uma nota de repúdio alegando que a entidade não consultou o clube para aplicação do recurso e alegou que o clube não foi consultado em uma “decisão unilateral” da entidade que comanda o futebol no estado.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

De acordo com a nota do time de Tubarão, na segunda-feira (4), o CEO do clube, Vinicius Gaudzinski explicou ao presidente da FCF Rubens Angelotti as razões para a não utilização do VAR e teria ouvido a garantia de que o recurso não seria utilizado sem o consenso dos dois times.

Ainda de acordo com a nota, as razões do Hercílio Luz são exclusivamente voltadas à estrutura do estádio Aníbal Torres Costa, que não oferece estrutura para comportar um número satisfatório de câmeras para uso da arbitragem.

O clube encerra a nota questionando a “confiabilidade dos seus valores pessoais e que podem se estender a valores institucionais” do presidente da FCF.

Confira a nota na íntegra:

“O Hercílio Luz SAF se posiciona frontalmente contrário à decisão unilateral da Federação Catarinense de Futebol (FCF) em relação a utilização do VAR na partida contra o Criciúma, no próximo sábado, no Estádio Aníbal Torres Costa.

Entendemos a importância que a ferramenta tem no futebol desde a sua implementação, mas não nas condições impostas para este jogo. O VAR é fundamental quando aplicado em sua estrutura plena, ou quase isso. No caso deste sábado, a situação é diferente.

O Estádio Aníbal Torres Costa, de acordo com a própria empresa responsável pela instalação do VAR, não nos oferece atualmente a condição para que um número aceitável de câmeras seja disponibilizado à arbitragem.

Além disso, a reprodução das imagens via streaming na cabine de vídeo impede uma aplicação rápida e eficaz das decisões cabíveis.

A Federação Catarinense de Futebol, na pessoa do presidente Rubens Angelotti, lamentavelmente, cedeu às pressões e não cumpriu com a sua palavra, algo previamente acordado com o Hercílio Luz SAF.

Na segunda-feira (04), o CEO Vinicius Gaidzinski explanou as razões do clube ao presidente Angelottti e ouviu a garantia que não haveria o uso do VAR no próximo sábado sem o consenso dos dois clubes.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Diante do exposto, reiteramos o nosso descontentamento com a Federação e a postura do presidente Angelotti, que faltou com a verdade com o Hercílio Luz SAF, e, por consequência, com sua apaixonada torcida.

A conduta do presidente da FCF gera instabilidades que trazem dúvidas na confiabilidade dos seus valores pessoais e que podem se estender a valores institucionais.”

Com informações do ND+

 

 

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.