Geral

HNSC disponibilizará mais 11 leitos de internação esta semana

Inauguração será nesta quarta-feira, às 16 horas com celebração de missa

Com o título de “maior hospital de Santa Catarina em número de leitos”, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, disponibilizará a partir desta quarta-feira (6), mais 11 leitos de internação no Setor São José.  Ao todo, 30 vagas de internação através de convênios e particulares  serão colocados à disposição desses clientes.

Com a abertura dos novos leitos, o HNSC passa a oferecer 411 leitos para internação aos pacientes de SUS, convênios e particular.  A adequação da estrutura hospitalar deve-se à implantação de novos serviços e melhoria dos que já são oferecidos. Somente no ano de 2012, houve aproximadamente 19 mil internações no HNSC. Referência em diversas especialidades médicas, a melhoria da estrutura física é uma necessidade. E novos projetos estão por vir, como a reforma dos vestiários utilizados pelos colaboradores do hospital e a reestruturação da maternidade, oferecendo mais conforto, inclusive, às usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS).

A ampliação dos atendimentos em oncologia é aguardada com grande anseio pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição. Atualmente, o projeto para implantação da radioterapia (obra e equipamentos) é avaliado pelo Ministério da Saúde.

Cerimônia

A inauguração dos novos leitos do Setor São José será realizada no dia em que comemora-se os 200 anos de nascimento do Pe. Eduardo Michelis, fundador da Congregação das Irmãs da Divina Providência. Para celebrar a data e marcar a inauguração dos novos leitos, uma missa será realizada na capela do HNSC, quarta-feira (6), às 16 horas. Logo após a celebração eucarística, o capelão do HNSC, Pe. Ademir Borges, abençoará os novos leitos, localizados no sexto andar.

Inmetro verifica equipamentos de uso médico no HNSC

Balanças e aparelhos de medir a pressão arterial utilizados no Hospital Nossa Senhora da Conceição foram analisados por técnicos da Agência Regional do Instituto de Metrologia (Inmetro) em Tubarão. A verificação desses aparelhos tem o objetivo de garantir a confiabilidade das medições, assegurando a saúde do cidadão através de diagnósticos precisos. A fiscalização é realizada a cada ano. Além do HNSC, postos de saúde, farmácias, consultórios médicos e hospitais também foram  analisados.

Cada aparelho, cujas verificações foram realizadas por técnicas em atividades metrológicas. recebeu um documento onde consta o modelo, a marca do equipamento, entre outras informações. Essas verificações metrológicas em instrumentos de uso médico estão previstas em lei.

Chirle Ponciano/Comunicação do HNSC