Segurança

Homem armado faz refém em igreja de Braço do Norte

O caso aconteceu na noite de terça-feira, quando ocorria uma celebração no templo religioso.

Colisão entre motociclistas deixa ferido em Araranguá

Foto: Divulgação

Um homem armado fez um fiel refém dentro de uma igreja, no bairro Coloninha, em Braço do Norte. Na ação, o acusado portava uma espingarda calibre 12, um cassetete e um pedaço de madeira, usado para ameaçar os presentes. O caso aconteceu na noite de terça-feira, quando ocorria uma celebração no templo religioso.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada e, quando chegou ao endereço, percebeu um grande aglomero de pessoas em frente à igreja. Já o acusado estava no altar, de onde esbravejava palavras de baixo calão. Com um pedaço de madeira em mãos, ao perceber a presença da polícia, ele ergueu o objeto e tentou agredir os agentes.

Os policiais, então, conseguiram retirar a madeira das mãos do acusado. Alterado, ele tentou mais uma vez agredir os agentes e precisou ser contido com armamento não letal. Não satisfeito e numa última investida, o agressor conseguiu agarrar um dos fiéis e colocou a vítima em sua frente, fazendo-a de escudo.

Para imobilizar o refém, o acusado agarrou o homem pelo pescoço e passou a ameaçá-lo de morte com um pedaço de ferro pontiagudo. “Ele gritava a todo momento que as guarnições se afastassem”, diz a polícia. Foi quando, num instante de distração, a polícia removeu o objeto cortante das mãos do agressor e a vítima conseguiu se soltar.

Com o auxílio de populares, os policiais imobilizaram o homem, que ainda resistiu à prisão. Após algemado, ele foi conduzido para a delegacia de polícia, junto com os artefatos utilizados. Vítimas do acusado também foram à delegacia. Conforme a delegada de plantão, Inara Drapalski, o homem não quis se pronunciar sobre o ocorrido. “A família relatou que ele já havia apresentado outros casos de surto”, informa a delegada, que optou pela prisão do agressor.

Com informações do jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Chuva de rosas e santa missa abrem a 85ª Festa em Honra a Santa Barbara e Santa Luzia em Lauro Müller

Imagens das santas trazidas por mineiros foram acolhidas na igreja do distrito do Barro Branco sob pétalas de rosas lançadas de helicóptero.

Natal dos Sonhos de Orleans promete novidades neste domingo

A partir das 20 horas, acontece o segundo desfile com muitas novidades. São mais de 400 personagens e novas atrações em um espetáculo que reúne família, amigos de todas as idades e diferentes cidades.

Corpo de homem é encontrado boiando na praia em Garopaba

O homem, segundo informações, estava sem os documentos pessoais e aparenta ter entre 50 e 60 anos.

Marido é atingido por facada durante discussão com esposa em Criciúma

Ambos teriam passado o dia com a família em uma lanchonete e no início da noite, houve a discussão.