Segurança

Homem baleado com quatro tiros em Orleans não resiste e morre em hospital de Criciúma

O motociclista Joelson Mattei Estevão, de 35 anos, não resistiu e morreu no final da manhã dessa terça-feira (4), por volta das 11 horas, no Hospital São José, em Criciúma. Ele trafegava pela estrada do bairro Rio Belo, em Orleans, com a motocicleta Honda CG 125 quando foi atingido na traseira pelo veículo, um Renault Megane Grand Tour, placas de Orleans. Após a queda, o jovem A. S. B. desceu do carro e foi em direção ao motociclista, sacou um revólver do tipo 38 e o atingiu com quatro disparos.

O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Fundação Hospitalar Santa Otília em Orleans, onde permaneceu até ser transferido para o Hospital São José, em Criciúma.

O autor da tentativa de homicídio apresentou-se junto a um advogado, na Delegacia de Polícia Civil, por volta das 17 horas desta segunda-feira (3). No dia do crime ele havia abandonado o carro e fugido do local. Ao ser interrogado, o jovem confessou o crime e entregou a arma de fogo utilizada. Após os procedimentos, foi preso preventivamente.

Conforme ele relatou em depoimento, os dois já tinham uma desavença e o jovem e a esposa dele, que está grávida, sofriam constantes ameaças, o que teria motivado o crime. Inclusive, no mesmo dia, houve um desentendimento.

Segundo familiares, o corpo de Joelson deverá ser liberado pelo Instituto Geral de Perícias – IGP na manhã dessa quarta-feira (5). O velório vai acontecer na Capela Mortuária do Cemitério São José, em Orleans. O sepultamento ainda não foi definido, podendo acontecer no final da tarde dessa quarta ou na manhã de quinta-feira.

Notícias Relacionadas

Mulher encontrada morta em Balneário Arroio do Silva é identificada

Moradora é morta a facadas e R$ 5 mil são roubados, em Forquilhinha

Seis são presos acusados de participação em latrocínio em Treze de Maio

Homem mata esposa e depois se suicida em Braço do Norte

No quarto do casal, local onde ocorreu o crime, foi encontrada uma faca de serra branca e um facão. O homem morreu no hospital.