Segurança

Homem cai dentro de máquina trituradora de madeira e travamento do sistema impede uma fatalidade em Lages

Foto: Divulgação/CBMSC

O sistema de travamento de um picador (máquina de trituração de madeira) foi fundamental para evitar uma fatalidade em uma indústria da Serra catarinense, na manhã desta quinta-feira, 08, em Lages.

Por volta das 8h30, o Corpo de Bombeiros de Lages foi acionado para atender um acidente de trabalho em uma empresa localizada na BR-116, próxima a ponte do Rio Caveiras sentido Vacaria/RS. A guarnição ao chegar no local constatou um homem caído no pátio fabril.

De acordo com as informações dos bombeiro, o homem teria caído no interior de uma máquina. A vítima estava dentro do maquinário e relatou que ao acessar o equipamento sofreu uma queda, tal maquinário e todo o sistema estava desligado e bloqueado, gerando como lesão apenas a contusão pela queda.

Com a chegada da guarnição, foi realizado o acesso ao paciente, o qual encontrava-se em deitado, consciente, orientado com os sinais vitais normais sendo aplicado colar cervical, imobilizado em maca rígida, pois o mesmo queixava-se de dor na região lateral torácica e nas costas, não foi identificada suspeita de fratura ou qualquer lesão grave, posteriormente foi realizada a retirada do mesmo do interior da máquina, felizmente não houveram maiores lesões em virtude do travamento do equipamento, segundo a guarnição.

Após o atendimento pré-hospitalar, o homem foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres para atendimento médico.

Notícias Relacionadas

Colisão frontal entre automóvel e caminhonete na BR-282 deixa um morto e um ferido em Lages

Expresso Belluno – Maria fumaça volta a operar em Criciúma neste domingo

Os bilhetes custam R$59,00 para crianças entre seis e onze anos e R$119,00 a partir de doze anos, crianças até cinco anos viajando no colo são cortesia

Nível do Guaíba baixa 15 centímetros em 24h, mas água segue tomando ruas de Porto Alegre

Lago estava com 5,12 metros às 06h; é o menor patamar desde sábado (4)

Nova equipe de militares de SC é enviada para o Rio Grande do Sul

Junto com os policiais militares serão enviadas cinco caminhonetes 4x4, quatro embarcações e dois caminhões