Saúde

Homem de Lauro Müller está internado com Gripe Influenza A em Criciúma

O homem de 57 anos está internado no Hospital São José. O caso reforça importância da vacinação contra a Gripe.

Divulgação/Rodrigo Luciano

Um homem de 57 anos está internado no Hospital São José (HSJ) em Criciúma, desde a última sexta-feira com gripe Influenza tipo A. “O caso está confirmado, resta a gente saber apenas o subtipo”, confirma o gerente regional de Saúde, Fernando de Fáveri. O paciente é de Lauro Müller, está medicado com tamiflu, o anti viral recomendado para esses casos, e com o quadro estável. “Sob controle e fora de riscos”, garante.

Trata-se de um paciente cardíaco, que faz uso de marcapasso, sofre com pneumoconiose e tem diabetes. A internação ocorreu no dia 16, quando ele apresentava sinal de catarro nos pulmões havia dois dias , tosse persistente, dor no tórax e febre de 39,5 graus.

“Essa situação nos força a renovar o alerta para que as pessoas dos grupos de risco apontados se vacinem contra a gripe”, lembra o gerente. A cobertura vacinal chegou a 60%, e a campanha se estende até o dia 31. “Depois, as doses que sobrarem, nós vamos distribuir para outros grupos. Nossa meta, preconizada pelo Ministério da Saúde, era alcançar ao menos 90% da cobertura”, oberva Fáveri. A projeção é de alcançar 122.507 pessoas imunizadas nos 12 municípios da Amrec.

O grupo prioritário inclui idosos, crianças de seis meses a quatro anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 40 dias após o parto), profissionais da área da saúde, do sistema prisional, população privada de liberdade, indígenas e portadores de doenças crônicas.

Com informações do 4oito

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos