Segurança

Homem é baleado por motociclista em Laguna

Laguna possui o maior número de assassinatos neste ano na Região Metropolitana de Tubarão

Após 25 dias sem o registro de violência grave contra pessoa em Laguna, um homem de 24 anos levou um tiro ontem. A cidade lidera o ranking de assassinatos este ano na Região Metropolitana de Tubarão. O último ocorreu no dia 28 do mês passado, no bairro Magalhães.

Por volta das 14h40min de ontem, a vítima caminhava em uma rua na comunidade do Casqueiro, no bairro Progresso, quando um motociclista passou e efetuou o disparo.

Mesmo machucado, ainda correu cerca de 150 metros até chegar perto de sua casa, em um beco. Mas não aguentou e caiu. Os bombeiros militares foram acionados à localidade e o levaram ao Hospital de Caridade Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos, no Centro.

Segundo Jornal Notisul, ele não corre risco de morrer. As guarnições da Polícia Militar atenderam a ocorrência. O caso está nas mãos do delegado Rubem Thomé, da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Conforme ele, o homem não se lembra das características físicas e da roupa do atirador e nem da motocicleta. A vítima saiu do Presídio Santa Augusta, em Criciúma, no último dia 9 e tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e furto.