Segurança

Homem é condenado por tentativa de homicídio contra ex-companheiro em Criciúma

O réu foi condenado por tentativa de homicídio triplamente qualificado a pena de 12 anos, cinco meses e dez dias de reclusão, em regime inicial fechado.

Foto: Comunicação TJSC

O Tribunal do Júri da comarca de Criciúma condenou um homem a 12 anos, cinco meses e dez dias de reclusão, em regime inicial fechado, pela tentativa de homicídio contra seu ex-companheiro, em sessão promovida nesta quinta-feira, dia 15. Segundo a denúncia, o crime aconteceu em outubro de 2018, no bairro Vila Zuleima, em Criciúma, quando o réu entrou no quarto em que a vítima dormia, que estava com a porta trancada, e despejou sobre ele uma panela com água e óleo fervente.

A vítima conseguiu fugir e buscar ajuda com uma colega de trabalho, a duas quadras do local do crime. O agressor foi até o local de carro portando uma faca e passou a desferir golpes contra a vítima, que foi atingida por 12 facadas, mas sobreviveu pela intervenção dos vizinhos. O Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi praticado por motivo fútil, não aceitar o fim do relacionamento e por ciúmes, meio cruel, por ter sido atingida por foi atingida por líquido efervescente no rosto e tronco e posteriormente esfaqueada em diversas partes do corpo, e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, que dormia no momento em que foi atacada.

O réu foi condenado por tentativa de homicídio triplamente qualificado a pena de 12 anos, cinco meses e dez dias de reclusão, em regime inicial fechado. Ele estava preso desde fevereiro de 2019 e teve negado o direito de recorrer em liberdade. O processo tramitou em segredo de justiça. Cabe recurso da decisão ao TJSC.

Colaboração: Fernanda de Maman / Comunicação TJSC Comarca de Criciúma

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Júri em Turvo condena mandante e executores de homicídio motivado por disputa de terras

O crime ocorreu em 5 de agosto de 2014, na Serra da Rocinha, no município de Timbé do Sul.

Plantão judicial mantém atendimento no TJSC e nas 111 comarcas durante o carnaval

Instituído para os dias e horários em que não houver expediente forense normal, o plantão é voltado ao atendimento de medidas judiciais urgentes.

Filho de detento morto em unidade prisional tem direito à indenização, decide TJSC

De acordo com os autos, o preso foi vítima de enforcamento com uma corda, no ano de 2017.