Segurança

Homem é preso em perseguição na BR-101 após danificar viaturas, tentar atropelar policiais e agredir agentes

Perseguição e prisão na BR-101

Foto: Divulgação

Após um incessante trabalho de investigação da equipe da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) da Polícia Civil de Tubarão, um homem de 29 anos foi preso, em cumprimento de um mandado de prisão preventiva, e uma variada gama de produtos provenientes de furtos foi apreendida em uma casa alugada por ele no bairro Morrotes, em Tubarão, no início da noite desta terça-feira (4), por volta das 18h30min.

Ele é acusado de participação em cerca de 20 a 30 arrombamentos seguidos de furtos no município. A maioria dos casos foi registrada em mecânicas, autoelétricas e residências, entre abril e junho, o último na Mecânica 2002, na Rua Jorge Lacerda, 226, no bairro Dehon, na Cidade Azul, de onde o proprietário estima um prejuízo de mais de R$ 25 mil.

Os trabalhos são coordenados pelo delegado titular da DCFR, André Crisóstomo, que está neste momento contabilizando o material flagrado no imóvel. “São peças de motos, refrigeradores, ferramentas e vários outros produtos. Já identificamos algumas das vítimas, que terão seus bens devolvidos. Há mais pessoas envolvidas nos arrombamentos seguidos de furto. Os trabalhos ainda não foram concluídos, mas posso afirmar que este caso era uma de nossas prioridades em Tubarão”, destaca o delegado.

Uma lista com os nomes de outros estabelecimentos comerciais, provavelmente próximas vitimas dos ladrões, também foi apreendida. O prejuízo total será contabilizado nesta quarta-feira (5), mas André já adiantou que passa facilmente dos R$ 100 mil.

O locatário da casa no Morrotes também pode estar envolvido nos crimes, mas ainda há suspeita de um terceiro envolvido. Os investigadores pedem para que prováveis vítimas procurem a Central de Plantão Policial (CPP), onde funciona a Divisão de Furtos e Roubos, para que registrem a ocorrência e tente reconhecer algum material recuperado no cumprimento deste mandado. “Este homem de 29 anos que prendemos já tem passagens, inclusive pelo mesmo tipo de crime. Já o detivemos em investigação no início deste ano”, informa Crisóstomo.

O criminoso agia da mesma forma em todos os arrombamentos. Quebrava paredes dos estabelecimentos comerciais – provavelmente com marretas – e furtava vários produtos.

Outro mandado

Praticamente na mesma hora da Operação da Polícia Civil, a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 39 anos que havia fugido por um túnel do sistema prisional do Rio Grande do Sul, onde é condenado a mais de 50 anos de prisão. Contra ele ainda existia um mandado da comarca de Imbituba por estupro. Foi montada a operação para prendê-lo.

Entretanto, assim que percebeu a presença da polícia, empreendeu fuga em direção a Capivari de Baixo. Quando foi cercado pelas guarnições, arremessou o veículo em que estava, um Fiat Palio, contra uma viatura da PM. Durante a abordagem, foram efetuados disparos de contenção em um dos pneus. O criminoso ainda tentou atropelar um dos policiais. Policiais civis de Capivari de Baixo, Agência de Inteligência da PM de Tubarão e guarnições de Tubarão e Capivari atuaram nesta ocorrência. Ele foi detido na BR-101 e encaminhado à Delegacia da Cidade Termelétrica.

Presos podem ter relação

Os dois casos podem estar interligados. Este homem detido em Capivari pode ser o locatário da casa onde foi apreendido os produtos provenientes da série de furtos em Tubarão, e de onde a Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) da Polícia Civil, prendeu um jovem de 29 anos (locador do imóvel).

Com informações do Portal Notisul

Perseguição e prisão na BR-101

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Notícias Relacionadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito