Segurança

Homem é preso por furto, estelionato, falsificação de documentos e apropriação indébita

Um outro suspeito, que chegou a ser preso mas foi liberado por não ser flagrante, segue foragido

Foto: Divulgação PCSC

A Delegacia de Polícia Civil de Garopaba, com o apoio da Polícia Militar, prendeu preventivamente segundo investigado pela prática dos crimes de furto, estelionato, falsificação de documentos e apropriação indébita.

Após perseguição no Centro de Garopaba no dia 20/11, que resultou na captura de um suspeito, a Polícia Civil realizou diversas diligências que demonstraram o envolvimento dele nos crimes e identificaram o outro possível autor dos crimes, de 29 anos.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Diante dos novos elementos colhidos, a autoridade policial pediu a prisão preventiva dos dois investigados, além da realização de buscas em seus domicílios, que foram deferidas pelo Poder Judiciário de Garopaba, com manifestação favorável do Ministério Público.

Em operação a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, realizou buscas em imóveis situados em Garopaba e Florianópolis, mas os investigados não foram localizados. As diligências prosseguiram até que um dos investigados foi localizado em Florianópolis, quando então houve o cumprimento do mandado de prisão.

Com ele, foram localizadas 129 gramas de maconha. O investigado foi encaminhado ao presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça. O outro suspeito, capturado no dia 20/11, mas liberado por não estar em flagrante delito, encontra-se foragido, sendo que as forças policiais continuam em sua busca.

Os dois automóveis da empresa locadora foram recuperados, um em Garopaba, após a perseguição do 20/11, e outro em Curitiba, no dia 18/12. Os objetos furtados na UFSC ainda não foram recuperados. Em importante integração das forças policiais, prestaram apoio à operação policiais da Agência de Inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar de Florianópolis.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!