Segurança

Homem morre afogado após salvar a mãe em rio de Orleans

Vítima fatal tinha 33 anos; ocorrência foi registrada na manhã deste domingo, localidade de Rio Hipólito.

Divulgação

Um homem, de iniciais P. F. V, de 33 anos, morreu após se afogar no rio na localidade de Rio Hipólito, em Orleans. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11 horas deste domingo, dia 27. O local da ocorrência fica a aproximadamente 24 quilômetros do quartel.

Conforme informações dos bombeiros, a fatalidade ocorreu em área privativa, em um terreno de propriedade particular. O acionamento dos socorristas se deu, a princípio, para salvar duas vítimas. Chegando ao local, foi confirmado o óbito do homem.

A segunda vítima era uma mulher maior de idade, que já se encontrava fora d’água, em crise nervosa. Segundo relatos do Sd BM Fidelis, cunhado da vítima fatal, o homem salvou sua mãe, que estava se afogando. Porém, ao conseguir retirá-la d’água, ele mesmo acabou indo para o fundo do rio e não retornou mais. Próximo ao local do afogamento, estava o Tenente BM Melo com sua família que, ao perceber os gritos de ajuda, foi ao local e mergulhou para retirar o corpo.

Segundo informações, P. ficou submerso por volta de 30 minutos. A guarnição de Orleans, com o auxílio do SAMU e de alguns populares, fez a retirada do corpo do rio, que era de difícil acesso. Com a vítima já fora d’água, os militares de folga iniciaram as manobras de ressuscitação, mas sem sucesso.

Posteriormente, ele foi levado até uma residência próxima, onde foi colocado em saco cadavérico e ficou aos cuidados da família até a chegada da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A guarnição de Orleans – composta pelo Sgt Peppeler, Sd Rennan, Sd Hugo e Sd Ribeiro – ressaltou e agradeceu o auxílio dado pelos militares que estavam de folga, Tenente BM Melo e Sd B. Fidelis, e da guarnição do SAMU, Marcio Silveira e Rinaldo Calegario.

Divulgação

Divulgação

Notícias Relacionadas

Vereadores aprovam repasse de R$ 10 mil para a APAE de Lauro Müller

A sessão ordinária desta segunda-feira, dia 16, foi realizada sob a presidência do vereador Lindomar Cataneo.

Vereadores de Orleans aprovam gratificação a servidores membros de sindicância administrativa

A sessão ordinária foi realizada sob a presidência do vereador Pedro João Orbem nesta segunda-feira, dia 16.

Rio do Rastro Marathon é marcada por bicampeonatos, recorde e estreias

Atletas de 21 estados brasileiros se desafiaram subindo a Serra de SC em provas de corrida e ciclismo

Homem é preso com 186 kg de maconha na BR-101 em SC

Apreensão foi feita pela PRF e o motorista não soube informar o destino final da droga