Segurança

Homem põe fogo em veículo e comunica falso assalto, mas é descoberto pela PM em Sangão

O homem pretendia ficar com o dinheiro do seguro, pois havia brigado com a esposa e ela queria ficar com o carro.

Foto: Divulgação

Um homem ateou fogo no próprio veículo e fez uma falsa comunicação do roubo com o intuito de ficar com o dinheiro do seguro, pois havia brigado com a esposa e ela queria ficar com o carro. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 11 horas desta terça-feira, dia 31, na marginal da BR-101, na localidade de Campo do Sangão.

No local, a guarnição conversou com o solicitante, que informou que estava indo transferir o veículo Volkswagen Gol em Criciúma quando, na marginal da BR-101, sentido Sul, próximo ao viaduto de acesso a Morro Grande, parou o veículo para atender uma ligação no celular. Segundo ele informou à PM, assaltantes, com arma de fogo, anunciaram o roubo e levaram o veículo e a carteira com documentos pessoais e uma quantia de R$ 600, fugindo sentido a Criciúma.

Os policiais desconfiaram da versão apresentada, devido à insegurança no relato. A guarnição começou a confeccionar o Boletim de Ocorrência e foi avisada pelo rádio, via Central Regional de Emergência, que o veículo estava pegando fogo próximo ao viaduto de acesso a Morro Grande. Eles foram ao local e, após uma breve vistoria no veículo, constataram que havia uma estopa em chamas em cima do banco do carro, para que o automóvel pegasse fogo lentamente.

Neste momento, a guarnição passou a conversar com o homem, que confessou. Ele também desmentiu que havia R$ 600 na carteira. Diante dos fatos, a guarnição confeccionou um Termo Circunstanciado em desfavor do proprietário do veículo, que ficou sem o carro e sem o seguro.

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Coronavírus em SC: Polícia Militar chega a 50 mil fiscalizações no trabalho de combate à Covid-19

Até esta segunda-feira (25), foram registradas 50.472 ocorrências, nas quais foram realizadas 893 notificações

Empresa tem malote levado por assaltante em Sangão

A funcionária disse à polícia que foi abordada pelo homem quando chegava no estabelecimento com um furgão.

Entenda sobre os acontecimentos envolvendo roubos, prisões e morte de assaltante em Lauro Müller

Confira detalhes da ação policial que perdurou por mais de 12 horas; ocorrência foi finalizada pela PM por volta das 23h30min.