Sem Categoria

Homem preso em flagrante por tentar sair com menino é solto

Suspeito de 51 anos ficou no Presídio de Jaraguá do Sul por um dia. Ele conversava com o menino de 12 anos através de redes sociais.

Foto: Reprodução RBS TV

Foto: Reprodução RBS TV

O homem preso em flagrante após tentar sair com um menino de 12 anos, em Guaramirim, no Norte catarinense, conseguiu o 'relaxamento' da prisão. Ele foi liberado na quarta-feira (2) do Presídio Regional de Jaraguá do Sul, onde estava preso desde o dia anterior. O alvará de soltura foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de Guaramirim, segundo o Departamento de Administração Prisional do estado – Deap.

O suspeito, de 51 anos, foi flagrado tentando sair com um menino de 12 anos. O flagrante aconteceu às 15h de terça (1), na rodoviária da cidade, onde ele teria marcado o encontro com a criança. O suspeito foi levado para o presídio de Jaraguá do Sul, de onde foi liberado. Segundo a polícia, ele deve responder por aliciamento de menores e distribuição de imagens de pornografia infantil.

'Cenas de sexo'

Há cerca de um mês, a mãe do garoto entrou em contato com a delegacia de Guaramirim para denunciar mensagens estranhas que o filho estava recebendo do suspeito. Ela percebeu que se tratava de um aliciador.

"Ele descrevia muitas cenas de sexo explícito para a criança e ele dizia que, se o menino saísse com ele, seria um encontro muito feliz, que seriam amigos para sempre", afirmou Dias.

O homem conversava com o menino através de redes sociais, nas quais o perfil do suspeito era verdadeiro, conforme a polícia. "Nós fomos a casa dele e não encontramos nenhum computador. Apenas encontramos, entre os bens, camisinhas escondidas no estepe do carro", explicou o delegado.

Segundo Dias, na quarta-feira, o celular do suspeito foi recolhido e encaminhado para a perícia. O resultado deve sair em 20 dias.

Ainda não há informações se outras crianças também foram aliciadas. "Esse crime acaba sendo comum aqui na região. É recorrente recebermos casos. O importante é denunciar assim que houver suspeita", ressalta o delegado. 

Com informações do site G1 SC