Segurança

Homem que deixou o presídio há 5 dias atira contra vizinho e desaparece em SC

Suspeito de 34 anos estava acompanhado de um comparsa e vítima escapou ilesa nesta segunda-feira (22); polícia investiga

Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Um homem de 62 anos viveu momentos de tensão após ficar sob a mira de uma pistola na noite desta segunda-feira (22) em Gaspar, no Vale do Itajaí. O caso aconteceu por volta das 18h na rua Carlos Roberto Schramm, no bairro Margem Esquerda.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Segundo o relato da PM (Polícia Militar), o principal suspeito da tentativa de homicídio é um homem de 34 anos que cumpria pena no sistema prisional de Santa Catarina até 18 de maio deste ano. Na ocasião, ele conquistou o benefício da saída temporária.

Porém, nesta segunda-feira (22), o suspeito foi até a casa de um vizinho e teve uma briga com o morador. Acompanhado de um comparsa, o suspeito passou a atirar contra a vítima, que não ofereceu reação e que conseguiu se esquivar dos tiros.

Quando a polícia chegou, foram encontrados no chão do pátio da casa cápsulas de projéteis deflagrados, o que permitiu aos policiais confirmar que a arma usada na ação seria uma pistola calibre 9mm. Equipes da Polícia Científica e da Polícia Civil estiveram no local para dar início às investigações. Buscas foram feitas, mas a dupla não foi mais encontrada após fugir do local.

Conforme apurado pelo ND+ junto à Polícia Civil de Gaspar, um inquérito será aberto para apurar o fato, que está ainda em fase inicial de investigação. Ainda não se sabe a motivação do desentendimento e as circunstâncias do crime.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O caso é investigado como uma tentativa de homicídio com o uso de arma de fogo. O suspeito de ter feito os disparos já foi identificado e possui passagens criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de munição ou acessório de uso permitido.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Presídio de Araranguá beneficiado com verbas de penas pecuniárias do sul do Estado

O Presídio Regional de Araranguá promoveu, na última sexta-feira (19), a inauguração da sala de aula e da biblioteca daquela unidade.

Tribunal de Justiça nega prisão domiciliar a detento que poderia fazer tratamento de saúde no presídio

O detento passou por perícia de um médico legista, que ressaltou a possibilidade de continuar o tratamento do detento na própria prisão

Preso faz buraco na parede para trocar nudes com namorada que também está presa

Um dos detentos perdeu os benefícios após a prática ser constatada pelos policiais penais

Professora de Lauro Müller foi assassinada

O acusado é um homem que foi preso preventivamente nesta quarta-feira (09) e, encaminhado para o Presídio Santa Augusta de Criciúma.