Geral

Homenagem a São Cristóvão marca a penúltima novena da festa da Padroeira

Nesse sábado, dia 25, às 16h30min, aproximadamente 150 motoristas renderam homenagem ao padroeiro da classe, São Cristóvão. Mesmo debaixo de uma forte chuva eles não desanimaram e percorreram em caravana várias ruas de Lauro Müller, sob a escolta da Polícia Militar. O trajeto encerrou na Rua Orleans, no Centro da cidade, onde os padres Valmor Boeger e Claudionir Ceron benziam cada veículo que passava.

A homenagem era parte da programação da penúltima novena em preparação a Festa da padroeira Imaculado Coração de Maria, que vai acontecer nos dias 15 e 16 de agosto na Matriz.

Após a carreata, os fieis se reuniram na quadra da escola Visconde de Taunay onde aconteceu uma missa com a participação de 100 violeiros da escola de música A Arte de Tocar, do professor Lismael Ferrareis.

Para o empresário e presidente da festa, Valdir Fontanella, a demonstração de fé do povo lauromüllense, que mesmo debaixo de chuva compareceu a novena, é fabulosa. “Um dia como hoje, com toda essa chuva e mesmo assim as pessoas deixaram suas casas para estar aqui rendendo suas homenagens a São Cristóvão e a nossa padroeira, isso com certeza reaviva a nossa fé em Deus”, comentou Fontanella, que antes de ser o empresário bem sucedido que é hoje, trabalhou na roça e depois como motorista de caminhão.

Aproximadamente 400 pessoas compareceram a novena, que tinha diversas barraquinhas com roleta de galinhas assadas, pinhão, cachorro quente, espetinho, quentão, pipoca e bebidas.

[soliloquy id=”137509″]