Segurança

Homens armados e vestidos de Papai Noel assaltam supermercado e fazem reféns, em Tubarão

A quadrilha responsável pelo assalto a um supermercado em Tubarão ainda não foi localizada pela polícia de Tubarão. Três homens, armados e vestidos de Papai Noel, invadiram o estabelecimento localizado na Avenida Marcolino Martins Cabral, na área central do município, por volta das 21 horas deste domingo (11).

Diversos funcionários foram feitos reféns. Em rápida ação, o trio pegou dinheiro do caixa, cuja quantia ainda não foi informada, e alguns produtos. Do lado de fora, parentes que os esperavam sair do trabalho ouviram tiros vindos do local. Entretanto, não há registro de feridos. Conforme informações obtidas pela polícia através de câmeras de segurança, quatro homens chegaram ao local às 19h56min, em um GM Corsa, placas CNS-3972, de cor prata.

O motorista usava camiseta que aparentava ser de cor azul e boné preto e com aba reta. O trio vestido de Papai Noel permaneceu no interior do veículo até as 20h50min. Eles portavam duas pistolas e um revólver. O primeiro a ser rendido foi o segurança. Em seguida, enquanto um dos assaltantes permanecia com ele, os outros dois foram até a tesouraria, onde estava o cofre e outro segurança, que também foi rendido.

Um deles, acompanhando por um fiscal do supermercado, se dirigiu até os caixas para retirar os valores existentes. Um Fiat Punto, de cor prata, também foi levado pelos assaltantes, às 20h53min. A polícia localizou o veículo abandonado na localidade de Praia Redonda, em Tubarão. Após a ação criminosa, eles fugiram em direção à BR-101. O condutor do GM Corsa saiu sozinho do local, às 20h51min. As fantasias utilizadas pelos criminosos foram encontradas na Rua Tenente João Luiz Maus, no Bairro Andrino. Um carregador de pistola foi localizado no estacionamento.

Áudios foram compartilhados em grupos de WhatsApp e descrevem o momento de terror vivido pelos trabalhadores. Confira o relato de uma das pessoas que presenciou o fato: “Ba, rapaz, estou desesperado, cara. Estava chorando no lado de fora do Giassi. Estava aqui esperando a minha namorada e os funcionários saíram correndo. Entraram três homens vestidos de Papai Noel armados para roubar. Começaram a dar tiros. Os funcionários fugiram e  minha namorada tinha ficado lá dentro. Um monte de funcionários ficaram de refém. Eu aqui fora na agonia ouvindo os tiros. Mas, graças a Deus, ela já saiu. Ela contou que se enfiaram embaixo dos balcões para não levar tiros”, narrou ele, bastante assustado.

[soliloquy id=”201000″]