Esporte

Hora de “virar a chave” no Criciúma

Dedicação e concentração dos atletas é total na estreia pela Copa Santa Catarina, diante do Hercílio Luz, amanhã, no Majestoso.

Divulgação

A Série C dá um tempo para o Criciúma. Até a noite desta quarta-feira, o foco total dos jogadores está na estreia pela Copa Santa Catarina, diante do Hercílio Luz, no Majestoso, a partir das 19h30min desde dia 15 de setembro. O lateral Pedro Rosa, que deve começar jogando, fala que o momento é de “virar a chave” e focar na competição estadual. “Todas as competições são importantes. O momento agora é focar totalmente na Copa Santa Catarina. Começar bem é muito importante”, diz o jogador.

A principal luta será pelo título para que o Criciúma garanta vaga na Copa do Brasil 2022. “Sabemos que têm equipes muito qualificadas, que, assim como nós estamos brigando pelo título, vão brigar também, principalmente pela vaga na Copa do Brasil. Temos um grupo qualificado, um bom número de atletas, vamos mostrar nosso potencial e ir em busca do título”, pontua.

O jogador assegura que a preparação é técnica, física e mental. “O principal é estar focado jogo a jogo e em cada competição. Na quarta-feira, o foco principal é na Copa Santa Catarina. A partir de quinta-feira, a gente começa a pensar na Série C e o principal vem sendo a preparação: tanto tecnicamente, quanto fisicamente e mentalmente. Estamos preparados: tanto a comissão quanto a diretoria nos passa muita confiança. Tenho certeza que é só entrarmos e fazermos o que estamos treinando para desempenhar um bom papel“, destaca.

Rosa garante que o grupo do Criciúma é qualificado e vai brigar pelo troféu. “O que o professor vem nos passando é bastante confiança, tranquilidade. A gente sabe da importância da Série C, mas o momento agora é da Copa Santa Catarina. Temos que ‘virar a chave’ e temos um grupo qualificado para isso, com um bom número de jogadores. Tenho certeza que, na quarta-feira (amanhã), é superimportante estrear bem. E vamos em busca da vitória”, finaliza.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos