Geral

Horta orgânica comunitária será implementada no bairro Nova Orleans

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

A Associação dos Moradores do Loteamento Nova Orleans irá implementar, em oito terrenos do bairro, hortas orgânicas comunitárias. O projeto, pioneiro no município, promete proporcionar inúmeros benefícios aos moradores. Os terrenos já foram escolhidos. Três deles serão utilizados como testes para, posteriormente, colocar em prática nos demais pontos.

O intuito é promover a interação social através da execução do projeto e permitir o consumo de alimentos saudáveis. Além disso, a ação tem como objetivo doar os alimentos para a escola do bairro e contribuir para a paisagem local, pois terrenos baldios ganharão vida e cores por meio da criação da horta orgânica. Outro ponto positivo do projeto é a reciclagem de lixo, utilizando os resíduos orgânicos para adubar a terra.

O presidente da Associação dos Moradores de Nova Orleans, Joel Cavanholi, explicou como o projeto irá funcionar. “Cada rua terá praticamente um lote ou dois e os moradores irão cuidar deles. Um membro da diretoria da associação vai ficar responsável por coordenar cada ponto. O responsável pela horta do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS nos auxiliará. Além disso, a Epagri e o secretário de agricultura, que também é morador do loteamento, Edson Kestring, nos apoiará”.