Geral

Hóspedes ficam ilhados após rio transbordar e mudar o curso em Lauro Müller

As chuvas das últimas horas provocaram estragos em municípios da região, como Lauro Müller, Orleans, Urussanga e Nova veneza. O nível dos rios subiu de forma assustadora, provocando pânico e em alguns locais, invadindo casas e deixando pessoas isoladas.

Veja também: Nível das águas do Rio Tubarão sobe e alaga casas em Orleans; Veja vídeo

Trânsito é liberado na Serra do Rio do Rastro

Após cheia de rios, trilheiros que faziam Caminho dos Tropeiros ficam ilhados

Em uma comunidade do interior de Lauro Müller, no Quilômetro Doze,  Rio do Rastro além de transbordar chegou a ter o seu leito desviado, provocando a abertura de uma grande cratera na estrada. Cerca de 30 hóspedes de uma pousada na comunidade estão isolados. A Prefeitura Municipal executará nas próximas horas, com auxílio de uma escavadeira hidráulica, a recuperação do acesso.

Além disso, em Orleans, na comunidade de Coloninha, o Rio Tubarão transbordou atingindo algumas residências. “Segundo a Defesa Civil de Orleans foram apenas prejuízos pequenos e que o número de casas ainda não foi contabilizado. Nesta manhã eles trabalharam no levantamento dos prejuízos nas estradas rurais e pontes”, relatou o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira.

Ainda segundo ele a estrada que liga Rio Capivaras Baixo, em Lauro Müller, a comunidade de Oratório em Orleans também está interditada devido às péssimas condições de trafegabilidade. Em Urussanga diversos pontos de alagamentos também foram registrados nas últimas horas, assim como em Nova Veneza.

Já na Rodovia Serramar, SC-390, em Orleans não houve grandes deslizamentos de terra. “A situação a partir de agora começa a se normalizar. Vamos seguir trabalhando para concluir os relatórios nas próximas horas”, conclui o coordenador regional.

[soliloquy id=”173083″]