Geral

Hospital de São Joaquim recebe doação de equipamento para cirurgia ortopédica

A ação aconteceu no Hall de entrada do Hospital Sagrado Coração de Jesus.

Divulgação

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, (20), a entrega de uma doação realizada pelo Lions Club São Joaquim e São Joaquim Planalto. A ação aconteceu no Hall de entrada do Hospital Sagrado Coração de Jesus.

Na ocasião, o Lions entregou um arco cirúrgico, que é usado em vários setores da medicina, normalmente empregados em cirurgias em geral, urologia, ortopedia, vasculares, implantes de marcapasso, entre outros procedimentos.

Esse equipamento trará melhor visão para os cirurgiões, proporcionando uma imagem nítida do que está acontecendo dentro do corpo na hora das cirurgias.

Para o Presidente do Hospital de São Joaquim, João Paulo de Jesus, o equipamento será de grande utilidade nas intervenções cirúrgicas, trazendo qualidade principalmente no serviço de ortopedia. “Foi um projeto que levou um ano, com várias adequações, mandamos para o Lions Club Internacional, aprovado nos Estados Unidos. Isso foi uma conquista ótima para comunidade” frisa o Presidente.

O Prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, esteve presente na solenidade, comentou sobre a importância dessa parceria e os benefícios que o equipamento irá trazer para a cidade. “Um equipamento moderno, que irá beneficiar muito a cidade, quero agradecer o mérito do Lions pelo empenhos e dedicação” comenta.

O Presidente do Lions Club São Joaquim, Mario Sergio Teixeira Strickert, comenta que foi uma campanha junto ao Lions Internacional, onde lograram êxito em conseguir a quantia desejada para aquisição do arco. “Os Lions de São Joaquim correram atrás desse projeto, e felizmente deu certo, com um valor bem considerável, onde esse aparelho vai trazer melhorias ao serviço do hospital” salienta.

A utilização do arco cirúrgico garante a ampliação dos recursos clínicos, funcionando como uma ferramenta para otimizar e auxiliar em procedimentos variados, dos mais simples aos complicados. O valor do equipamento foi de R$379.432,01.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Giro Estadual: PRF flagra passageiro infectado com Covid-19 que fugiu de hospital de Goiás

A ocorrência foi registrada em Ponte Alta, no planalto lageano, na BR-116.