Saúde

Hospital São Donato recebe colegiado de saúde

Foto: Lucas Lemos / Comunicação HSD

Foto: Lucas Lemos / Comunicação HSD

O Serviço de Verificação de Óbitos já tem duas centrais regularizadas. Uma em Florianópolis e outra em Joinville. No Sul falta ainda a definição do local. Uma opção pode ser as universidades. A Unesc já sinalizou que não tem interesse. Mas a conversação continua com a Unisul “Para o funcionamento é preciso um médico patologista, técnico de necropsia, as equipes de apoio e uma estrutura compatível com o porte da região”, aponta o diretor da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, Eduardo Macari.

A discussão do SVO pautou a reunião da Comissão de Intergestores Regional da Saúde da Amrec, Amesc e Amurel no Hospital São Donato nesta quinta-feira (13). O encontro teve uma apresentação também das metas e valores do Hospital Regional de Araranguá pelo gerente das organizações sociais da Secretaria de Estado da Saúde, Mário José Bastos Junior. A proposta agora é alinhar encaminhamentos para que as demandas da macrorregião sejam utilizadas no cumprimento dos atendimentos contratados.

"Faltam agora os ajustes dos consórcios", explica a gerente Regional de Saúde, Lisiane Tuon. “A gente quer também fazer o hospital de Araranguá de alta complexidade”, coloca o presidente da Comissão de Intergestores Regional da Saúde, Lauro Nogueira. Isto significará suporte para novas cirurgias. “As pessoas que usam o SUS são as que precisam. Mas o Município não dispõe de mais recursos. Com a união do Governo do Estado estamos conseguindo dar a volta por cima”, pontua o vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafin.

Colaboração: Lucas Lemos / Comunicação HSD