Segurança

Hospital São Donato se manifesta após atendimento de recém-nascido pisoteado em Içara

Bebê não resistiu aos ferimentos e morreu; vídeo teria registrado toda ação dos pais desde o nascimento da criança

Foto: Divulgação

O Hospital São Donato, de Içara, que atendeu o recém-nascido com ferimentos na cabeça e no corpo, além de hipotermia, se pronunciou nesta segunda-feira (11) sobre o caso. Por meio de uma nota, a instituição diz que enfrentou uma situação de emergência na madrugada de 9 de setembro, ao receber a mãe e o bebê, que estava em estado crítico.

“A prioridade do Hospital São Donato sempre foi garantir o bem-estar e a segurança de nossos pacientes. Agimos imediatamente para atender o recém-nascido e a sua mãe, seguindo os protocolos de segurança e colaborando plenamente com as autoridades policiais”, disse Marcelo Vinhas, diretor-técnico da instituição.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O responsável ainda informou que o recém-nascido foi prontamente atendido pelo Hospital São Donato. “Apesar dos cuidados intensivos, infelizmente, o bebê veio a óbito. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para as devidas investigações. A mãe da criança recebeu todo o atendimento necessário e, antes de sua alta, a equipe médica consultou as autoridades policiais presentes, que autorizaram sua liberação, ressaltando que as investigações sobre o caso estavam em andamento”, destacou um trecho do comunicado.

Câmera flagrou o momento

O delegado que estava em regime de plantão no momento da ocorrência, Márcio Campos Neves, contou que em diligências na residência da família, uma câmera de monitoramento foi identificada no vizinho. Nela, foram registradas imagens do momento do parto e das agressões posteriores ao recém-nascido.

“Foi possível ver uma câmera de monitoramento que tinha filmado a ação. A mulher dá à luz ao lado do muro da casa e ao lado do carro. Em seguida, ela pisa na criança”, detalhou o delegado. A suspeita é de que a mãe estava em estado puerperal. “Quero crer e acho que vai confirmar”, comentou, ainda, Neves.

As investigações seguem com a Delegacia de Polícia de Içara.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações ND+