Saúde

HSJosé adquire equipamento que irá auxiliar as cirurgias oncopediátricas

Aquisição foi possível com a colaboração dos doadores da campanha “Heróis de Verdade”

Divulgação

As doações recebidas por meio da campanha “Heróis de Verdade” do Hospital São José de Criciúma, possibilitaram a aquisição de um equipamento que irá auxiliar nas cirurgias no setor de oncopediatria da instituição. O afastador de Thompsom é um aparelho que permite que o espaço onde o cirurgião opera fique estático, seguro e com melhor visualização para cirurgias mais complexas do abdome. É usado para cirurgias oncológicas e transplantes no abdome.

“Este equipamento é uma grande aquisição para o Serviço de Cirurgia e Oncologia Pediátricos, pois permite uma cirurgia mais ampla e segura para criança, com menos dor e melhor resultado estético. Principalmente nas cirurgias pediátricas oncológicas, onde a retirada total dos tumores e suas ramificações são fundamentais para chance de cura do paciente. Com esta aquisição, o HSJosé demonstra o apreço e cuidado com as crianças e reforça sua referência regional para cirurgias pediátricas complexas e oncológicas”, explica o médico cirurgião pediátrico do HSJosé, Dr. Christian Escobar Prado (CRM – 12407 | RQE – 16874).

A aquisição do equipamento foi possível graças a colaboração de todos os doadores que fazem parte da campanha Heróis de Verdade. “É mais um equipamento adquirido com a participação de gente que faz a diferença, se preocupa com o outro, se solidariza com quem nem conhece, mas quer o melhor. E neste sentido destaco a campanha “Heróis de Verdade”. Cada doação que recebemos é muito importante e é investido diretamente a quem precisa. São gestos que traduzem a solidariedade e amor, que nos fortalecem e encorajam a buscar e fazer o melhor. Nos anima e reforça o desejo de continuar fazendo o bem a todos. Somos profundamente gratos a todos que colaboraram em mais este projeto”, enaltece a diretora do HSJosé, Irmã Isolene Lofi.

Notícias Relacionadas

Pesquisa aponta aumento de casos de covid em 1.217 cidades esta semana

O número corresponde a 33,9% das 3.591 prefeituras ouvidas

Governo de SC vai prorrogar estado de calamidade pública até 30 de setembro

Com a medida, o Estado fica desobrigado de cumprir algumas metas fiscais, o que facilita o combate ao vírus

Santa Catarina avança na certificação de propriedades livres de brucelose e tuberculose

A intenção da Secretaria da Agricultura é ampliar o número de certificações, para que esse seja mais um diferencial competitivo do agronegócio catarinense

Governo do Estado abre licitação para elaboração de estudo para criação de rodovia alternativa à BR-101 Norte

A empresa que for selecionada na licitação terá seis meses para executar um estudo identificando onde poderá passar essa nova rodovia