Saúde

HSJosé adquire equipamento que irá auxiliar as cirurgias oncopediátricas

Aquisição foi possível com a colaboração dos doadores da campanha “Heróis de Verdade”

Divulgação

As doações recebidas por meio da campanha “Heróis de Verdade” do Hospital São José de Criciúma, possibilitaram a aquisição de um equipamento que irá auxiliar nas cirurgias no setor de oncopediatria da instituição. O afastador de Thompsom é um aparelho que permite que o espaço onde o cirurgião opera fique estático, seguro e com melhor visualização para cirurgias mais complexas do abdome. É usado para cirurgias oncológicas e transplantes no abdome.

“Este equipamento é uma grande aquisição para o Serviço de Cirurgia e Oncologia Pediátricos, pois permite uma cirurgia mais ampla e segura para criança, com menos dor e melhor resultado estético. Principalmente nas cirurgias pediátricas oncológicas, onde a retirada total dos tumores e suas ramificações são fundamentais para chance de cura do paciente. Com esta aquisição, o HSJosé demonstra o apreço e cuidado com as crianças e reforça sua referência regional para cirurgias pediátricas complexas e oncológicas”, explica o médico cirurgião pediátrico do HSJosé, Dr. Christian Escobar Prado (CRM – 12407 | RQE – 16874).

A aquisição do equipamento foi possível graças a colaboração de todos os doadores que fazem parte da campanha Heróis de Verdade. “É mais um equipamento adquirido com a participação de gente que faz a diferença, se preocupa com o outro, se solidariza com quem nem conhece, mas quer o melhor. E neste sentido destaco a campanha “Heróis de Verdade”. Cada doação que recebemos é muito importante e é investido diretamente a quem precisa. São gestos que traduzem a solidariedade e amor, que nos fortalecem e encorajam a buscar e fazer o melhor. Nos anima e reforça o desejo de continuar fazendo o bem a todos. Somos profundamente gratos a todos que colaboraram em mais este projeto”, enaltece a diretora do HSJosé, Irmã Isolene Lofi.

Notícias Relacionadas

Vacinação em SC: 290 mil doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas nos grupos prioritários

Os grupos prioritários que estão sendo vacinados neste momento são: os trabalhadores da saúde, os idosos e pessoas com deficiência institucionalizados, a população indígena e os idosos com mais de 80 anos.

Plataforma de Inovação será lançada na segunda-feira (08/03)

Força tarefa resgata 18 pessoas em situação análoga à de escravidão e outras em trabalho clandestino em SC e no RS

Uma operação em propriedades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tendo como base o município de Lages, encerrou na última terça-feira com um saldo de 25 trabalhadores em situação análoga à de escravo e/ou na clandestinidade.

Pavimentação: rua Osvalda Cunha recebe camada asfáltica

Hoje foi dia do bairro São Francisco de Assis, rua Osvalda Cunha, receber a pavimentação