Geral

Içara é selecionada no programa Estação Juventude do Governo Federal

Foto: Francis Leny

Foto: Francis Leny

Içara foi selecionada no projeto voltado para execução do programa Estação Juventude, no âmbito da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), da Secretaria-Geral da Presidência da República. A partir de agora, o município terá até 21 de novembro para celebração dos instrumentos em 1ª chamada. A assinatura do convênio será precedida de análise e manifestação conclusiva pelos setores técnico e jurídico da SNJ.

O programa visa implantar no território um modo de atendimento à juventude, um ponto de articulação das diversas políticas e ações úteis aos jovens e de formação de redes de apoio. O projeto encaminhado titulado: “Estação Juventude km 47 – para além dos trilhos do trem” será desenvolvido na Praça da Juventude Fernando Pacheco e na Praça do PEC/CEU – Centro de Artes e Esporte Unificado – sendo está última em conclusão. A proposta é atender mil jovens da área urbana e periurbana do município, na faixa etária de 15 a 29 anos, em condições de vulnerabilidade.

“A criação Estação da Juventude propõe a implementação do programa como um instrumento para fazer chegar ao jovem o avanço das políticas e programas de juventude por meio de oficinas de Cultura e Esportes e a implantação de uma web rádio. Um espaço de convivência e conexão criado onde os jovens possam encontrar informações úteis para as escolhas e definições relativas à sua vida presente e projetos de futuro, compreendendo um espaço físico e um espaço virtual que gera e alimenta “redes sociais” de interesse comum para todos”, explica a secretária de Articulação Estadual e Nacional, Marli de Faveri.

Conforme a secretária, o Governo Municipal tem procurado orientar a juventude e, para isso, propôs a criação do Conselho da Juventude. “Temos investido na Praça da Juventude e estamos também com a obra da Praça do PEC/CEU, resultado do PAC2, em andamento. No entanto precisamos estrutura ambos os espaços com atrativos de lazer, informação e capacitação que possibilite aos nossos jovens construir seu alicerce futuro”, complementa Marli.

Colaboração: Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI