Geral

Içara: Mais de 50 profissionais de Saúde já foram afastados pela Covid

Trabalhos no município seguem intensificados nos dois centros de triagem.

Divulgação

Içara registra no atual momento mais de 50 profissionais da área da saúde que estão afastados por conta da covid-19. Em meio a crise epidemiológica, os trabalhadores que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, mesmo utilizando todos os equipamentos necessários de proteção, acabaram sendo afastados, com a confirmação ou suspeita da doença. A equipe da Secretaria de Saúde conta com 360 profissionais, que atendem na atenção básica e também nos serviços de especialidades.

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, novos profissionais foram contratados, mas mesmo assim, o sistema fica comprometido. “As consultas estão sendo agendadas com espaçamento de horários, para evitar aglomerações e devido a paramentação e higienização dos profissionais nos intervalos entre um paciente e outro”, completou.

Os atendimentos específicos para coronavírus continuam no município. “Estes profissionais merecem todo o nosso respeito, pois estão doando mais que o seu tempo, estão doando também a própria saúde, para que possamos vencer esse vírus”, reforçou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

No Centro de Triagem localizado em anexo ao Hospital São Donato, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 20h. Já no Centro de Triagem localizado no bairro Jardim Elizabete, o horário de funcionamento é das 7h às 19h. Nos fins de semana, os atendimentos são exclusivamente realizados no Hospital São Donato.

Com informações do site Içara

Notícias Relacionadas

Anvisa permite teste clínico para tratar pneumonia causada por Covid-19

Autorização tem validade até 13 de novembro

Governo do Estado reforça valorização de profissionais de saúde durante a pandemia

O governador destaca que a iniciativa contempla três objetivos primordiais nesse momento: a valorização do profissional da linha de frente, o aumento da força de trabalho e a garantia de atendimento digno aos cidadãos.

Criciúma atinge meta de imunização de idosos e profissionais de saúde contra a gripe

Município recebeu mais de 30 mil doses durante a campanha de vacinação contra a Influenza; terceira e última etapa começa na próxima semana

Covid: Santa Catarina tem queda nos casos, óbitos e internações

Os dados mostram uma redução dos índices da pandemia a partir do início de julho.