Economia

Içara terá encontro de jovens empreendedores

Pela primeira vez o município vai sediar, por completo, um encontro do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pela primeira vez Içara vai sediar por completo um encontro do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina.

O evento entre os dias 24 e 25 deste mês apresentará a cidade além dos trilhos através de talks, palestras e visitas. "Em consequência da ferrovia, a cidade já foi conhecida como Km 47. Escolhemos um tema que pudesse fazer este resgate", indica a presidente do Núcleo Associativista de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Içara, Janine Reginato Richetti.

O encontro iniciará às 19h30 de quinta-feira com o publicitário Mano Dal Ponte (Programa Do Avesso) e o empreendedor Tiago de Faveri Giusti (Portabilis Tecnologia) na Sociedade Recreativa Ipiranga. Eles falarão sobre “O Poder da Mídia” e “Missão: Qual é a Sua?”.

A mesma noite terá o supernegociador Gustavo Pizzolotto com a palestra “Aprenda a levar seu cliente pra cama”. As atividades serão gratuitas, mas limitadas. Por isso, as inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo site www.cejesc.org.br.

O evento inédito vai abrir também a campanha Empreendedor Solidário de 2016. Desta vez, a coleta de livros que possam servir de incentivo ao empreendedorismo de estudantes valerá desconto na macarronada da AJEI.

As obras arrecadadas serão destinadas nesta edição à biblioteca da Escola Estadual Professora Salete Scotti dos Santos. O jantar completará a noite com a arrecadação no próprio local por R$ 15 aos participantes solidários e R$ 20 aos demais.

Na sexta-feira ocorrerá ainda a visita à Feira da Agricultura Familiar, uma palestra com o coronel Márcio José Cabral sobre o desenvolvimento da região através do carvão, além de um passeio de trem e a 131ª Assembleia Geral Ordinária do Cejesc no Restaurante Nono Tchillo. "O envolvimento da sociedade mostra para o estado que Içara tem potencial e sabe receber muito bem os visitantes. O evento movimentará a economia local com hospedagem, refeições, combustível e outros itens”, lembra Janine.

“O movimento de jovens empreendedores em Santa Catarina é modelo para o Brasil pela capilaridade e excelência nos projetos. É uma escola de líderes. Içara faz parte desse movimento desde 2011, e, ativamente, trabalha para com a nossa cidade e o nosso estado. Os jovens têm o dever e a responsabilidade de um futuro melhor para o nosso querido Brasil. Tenho certeza que somos capazes. Confiamos nos jovens”, coloca um dos fundadores da AJEI, atualmente presidente da ACII, Filipe Pavei.

Colaboração: Lucas Lemos – Jornalista