Segurança

Identificado mineiro que morreu em Lauro Müller

Esta foi a segunda morte em mina de carvão, em menos de um mês na região

Foto: Redes Sociais

O mineiro morto nessa terça-feira, 14, vítima de acidente de trabalho na Carbonífera Belluno, em Lauro Müller, onde trabalhava, foi identificado como sendo Cristiam Melo Vieira, de 37 anos, morador de Lauro Müller. Ele trabalhava no subsolo quando parte do teto da mina desabou sobre ele.

O mineiro chegou a ser atendido por socorristas da própria carbonífera em em seguida, por atendentes do Samu e também do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul/Saer), mas não resistiu aos ferimentos.

Foto: Divulgação Saer

Conforme a ocorrência registrada pelo Saer, o acidente ocorreu por volta das 16h45h e o mineiro teve trauma torácico e, mesmo após todo empenho das equipes, evoluiu para o óbito.

A Carbonífera Belluno encaminhou nota lamentando o ocorrido:

NOTA OFICIAL EM NOME DA CARBONÍFERA BELLUNO

“A Carbonífera Belluno informa, com pesar, o falecimento de um de seus colaboradores, em decorrência de um acidente ocorrido na tarde desta terça-feira (14) na mina Lauro Müller, por volta das 16h.

O colaborador foi imediatamente atendido pela Brigada Interna, que prestou os primeiros-socorros, sendo posteriormente removido para receber atendimento do SAMU e SARASUL. Infelizmente, apesar do imediato socorro, ele veio a óbito.

A empresa solidariza-se com a família, a quem está prestando todo o apoio neste momento, e nos desdobramentos que se seguem.”

O Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller também encaminhou nota sobre o ocorrido:

Nota de falecimento

E com imenso pesar que informamos o falecimento do senhor Cristiam de Melo Vieira nosso companheiro de trabalho. Cristiam era funcionário da Carbonífera Belluno. Nós do Sindicato dos Mineiros desejamos aos familiares e amigos nossos sinceros pêsames!

Nossa classe mais uma vez de luto por um companheiro de trabalho!

Segunda morte em mina em menos de um mês na região

No dia 19 de janeiro, Valmir Patrício, de 40 anos, conhecido como “Capivara”, morreu também em um acidente dentro da Carbonífera Matropolitana, em Treviso. Ele era operador de máquinas e já trabalhava na empresa há cerca de dois anos.

Segundo o Saer, o acidente, que matou Valmir, ocorreu dentro da boca da mina, a uma distância de quase cinco quilômetros. Ele chegou a ser socorrido pela brigada da empresa, bombeiros, Samu e Saer, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O acidente foi na Carbonífera Metropolitana, em Treviso.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável