Segurança

Ídolo do futebol alemão é preso por envolvimento com o tráfico de drogas

Foto: Divulgação

A Polícia Federal prendeu na última semana o ex-jogador de futebol Marcelo Pletsch, em operação realizada em Cascavel, no Paraná. Segundo as investigações, o zagueiro, com passagem pelo clube alemão Borussia Monchengladbach, faria parte de um grupo que traficava drogas e armas do Paraguai e Peru.

Batizada de Seletor, a operação tentou cumprir 14 mandados de prisão preventiva e 28 mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha é responsável pela prática reiterada de diversos crimes graves como homicídios e tráfico internacional de drogas e armas de fogo, além de lavagem de dinheiro.

As investigações tiveram início em janeiro deste ano. À época, os agentes da PF descobriram que o grupo trazia armas e drogas de países como Paraguai e Peru.

O objetivo do grupo criminoso seria expandir a atuação da cidade de Cascavel para outros Estados.

“Eles eliminavam todos aqueles que, de qualquer maneira, atentassem contra seus interesses. Apurou-se que, no referido período, ao menos 12 pessoas foram assassinadas por integrantes da organização criminosa”, afirmou a Polícia Federal em nota.

A defesa de Marcelo, por sua vez, afirmou que o cliente é inocente e sua prisão teria sido decretada a partir de uma denúncia anônima.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Zagueiro foi preso em 2015

Segundo o jornal alemão Bild, Marcelo foi preso em 2015 com mais de 790 kg de maconha. O ex-jogador dirigia um caminhão que tinha documentos em seu nome quando foi parado pela Polícia Militar na cidade de Toledo, no interior do Paraná.

O ex-jogador naturalizado alemão, teve passagem marcante pelo Mönchengladbach, clube que defendeu de 1999 a 2005. Na Alemanha, também jogou pelo Kaiserslautern. No Brasil, jogou pelo Ceará e Cascavel.

Via R7

Notícias Relacionadas

Polícia Federal cumpre mandados em Orleans, Urussanga, Siderópolis, Tubarão e Criciúma

Em apenas uma das obras financiadas, o recurso desviado, conforme a apuração, é de aproximadamente R$ 300 mil.

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes em depósitos judiciais trabalhistas no Sul

Mandados de prisão e busca e apreensão acontecem inicialmente em Cocal do Sul, Urussanga e Criciúma.

Operação Dieta mira sonegação de impostos e apreensão de mais de R$ 20 milhões em veículos e imóveis de luxo

Investigação apura sofisticado esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro; mandados foram cumpridos em Balneário Camboriú e Itajaí.

Polícia Federal cumpre mandados em residência de fiscais do Enem

Buscas fazem parte da Operação Thoth, que investiga vazamento da primeira prova.