Segurança

Idoso de 63 anos morre após entrar em casa durante incêndio para resgatar cachorro, em SC

Corpo de Bombeiros relatou que vítima chegou a deixar a residência, mas retornou ao imóvel para salvar o animal de estimação, que também morreu.

Foto: Divulgação

Um idoso de 63 anos morreu na noite de sexta-feira (9) após ser vítima de um incêndio na casa de madeira onde morava em Três Barras, no Norte de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava tomando banho quando iniciou o fogo, saiu da residência, mas retornou ao imóvel para resgatar um cachorro, não conseguindo sair novamente.

Ao chegar no local, a corporação cuidou do combate às chamas e identificou o corpo do idoso que apresentava queimaduras de segundo e terceiro grau, rigidez e músculos atrofiados, “sem sinais de vida ou quadro clínico para ser revertido”.

Após a amenização do incêndio, a corporação ainda realizou o rescaldo e durante a varredura do local encontrou o cachorro nos fundos da residência também carbonizado.

A casa onde ocorreu o incêndio fica no bairro Vila Nova com acesso pela Avenida Rigesa. Para acessar o imóvel era necessário adentrar cerca de 90 metros entre muros. A corporação não detalhou se esse fator dificultou a ação dos militares.

Uma perícia vai apontar as causas do sinistro.

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

Sol deve aparecer com nuvens em SC nesta quarta, mas ainda há chance de chuva

Temperatura máxima deve chegar a 28°C no Oeste.

Governo sanciona lei que institui política de ressocialização de presos e egressos do sistema prisional em SC

Considerado modelo de ressocialização de presos no país, o estado de Santa Catarina passa a contar com uma Política Estadual de Incentivo à Reinserção Social de Apenados e Egressos do Sistema Prisional.

Lei proíbe uso de animais em testes de produtos cosméticos, higiene e perfumes em SC

Quem infringir a determinação está sujeito a sanções previstas no artigo 72 da Lei de Crimes Ambientais

Praias voltam a ter movimento intenso mesmo com restrições contra a Covid-19 em SC

Banhistas deitaram e sentaram na faixa de areia de praias em Florianópolis, o que é proibido.