Segurança

Idoso é roubado por falsa benzedeira, em Tubarão

Em um momento de distração da vítima, ela pegou o dinheiro, deixou a casa escondida e fugiu em um carro que estava a sua espera na rua.

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Um idoso de 73 anos, morador do bairro São João Margem Esquerda, teve o dinheiro que guardava em uma maleta dentro de casa roubado por uma mulher que se passava por uma benzedeira. Em um momento de distração da vítima, ela pegou o dinheiro, deixou a casa escondida e fugiu em um carro que estava a sua espera na rua.

O golpe aconteceu por volta das 15h desta quinta-feira na rua Luís Pedro de Oliveira. O modo de operação foi semelhante ao aplicado em outras situações: o criminoso usa um pretexto convincente para entrar na casa da vítima e depois se aproveita da boa-fé dela com uma conversa bem convincente.

Nesse caso em Tubarão, a golpista inicialmente pediu licença para entrar no quintal da residência para apanhar algumas frutas. Depois, se apresentou como uma benzedeira e se ofereceu para fazer um trabalho espiritual no interior da residência com a finalidade de protegê-la.

Cada vez mais à vontade com a ingenuidade do dono da casa, a mulher descobriu que ele mantinha guardada certa quantidade de dinheiro em uma maleta. Foi o passo final do golpe. Com mais alguns minutos de conversa, ela distraiu o aposentado e saiu da casa sem ser percebida.

A vítima só percebeu que se tratava de um golpe quando não viu mais a mulher nem a maleta com o dinheiro. Apavorado, o homem soube através de vizinhos que a golpista embarcou em um veículo Palio Fire de cor preta que estava à espera dela na rua.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o aposentado descreveu a golpista como uma mulher de pele branca, uma verruga no nariz e uma mancha preta no pescoço. Uma mulher com essas características aplicou um golpe parecido em Criciúma há cerca de quatro meses.

Com informações do Jornal Diário do Sul