Segurança

Idoso sofre parada cardiorrespiratória enquanto pescava em Balneário Gaivota

Foto: Divulgação/PCSC

Na tarde desta sexta-feira, 17, por volta das 16h, a aeronave da Polícia Civil tripulada por profissionais do Saer/Sarasul foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para apoio em atendimento de parada cardiorrespiratória em Balneário Gaivota.

No local, foi constatado que se tratava de um idoso, de 69 anos que estava pescando na beira da praia vindo a sofrer mal súbito.

Quando a aeronave pousou, a equipe do Corpo de Bombeiros já estava em manobras de reanimação na vitima, sendo então iniciadas as manobras avançadas de vida pela equipe do Sarasul.

O paciente após 5 minutos voltou com ritmo cardíaco e pulso sendo então preparado para deslocamento ao Hospital São José de Criciúma.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Durante o transporte, o idoso apresentou nova parada cardíaca sendo revertida prontamente. A ambulância avançada do Samu prestou apoio no Batalhão do Corpo de Bombeiros em Criciúma, finalizando assim o deslocamento até o Hospital São José. O estado da vítima é gravíssimo.

Notícias Relacionadas

Balneário Gaivota amplia atendimento na saúde e emite decreto com medidas mais rígidas

Novo decreto entra em vigência a partir deste sábado (25)

Município de Balneário Gaivota que cobrava IPTU sobre lotes inexistentes, terá de fazer planejamento urbano​

Na ação proposta pelo Ministério Público (MP), foi apontada a ausência de cadastros territoriais e mapeamentos confiáveis que dão causa à cobrança indevida de IPTU relativo a lotes que fisicamente não existem

Homem é arremessado para fora do veículo após capotar e colidir em muro, em Jacinto Machado

O motorista, de 38 anos, foi hospitalizado em estado grave; ele sofreu traumatismo craniano grave e suspeita de traumatismo na medula espinhal.

Agricultores familiares contam com apoio para enfrentar a estiagem em Balneário Gaivota

No município os reflexos dessa estiagem estão na produção agropecuária, principalmente na produção de milho, pastagens e maracujá.