Geral

IFSC abre inscrições para cursos técnicos em Tubarão

O prazo para inscrições vai até o dia 2 de dezembro. O processo seletivo é feito por sorteio público.

Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC abriu nesta quinta-feira (8) o período de inscrições para os cursos técnicos em Eletrotécnica e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Tubarão, com início no primeiro semestre de 2019. Os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

O prazo para inscrições vai até o dia 2 de dezembro. O processo seletivo é feito por sorteio público.

O curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas é da modalidade concomitante ao Ensino Médio. Neste caso, o estudante faz o curso técnico no IFSC enquanto estuda no Ensino Médio em outra instituição. Para ingressar no curso, o candidato deverá ter concluído o primeiro ano do Ensino Médio até a data da matrícula. O curso é vespertino e tem duração de três semestres.

Já o curso técnico em Eletrotécnica é noturno e subsequente ao Ensino Médio. Esta modalidade é para quem já concluiu o Ensino Médio e deseja fazer um curso técnico no IFSC. A duração do curso é de quatro semestres. É a primeira vez que o Câmpus Tubarão oferece o curso de Eletrotécnica.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no endereço sistemadeingresso.ifsc.edu.br. A divulgação dos sorteados ocorre no dia 7 de dezembro. Mais informações podem ser consultadas no Portal do IFSC: www.ifsc.edu.br.

Colaboração: Comunicação Imprensa IFSC

Notícias Relacionadas

Painel desenvolvido com apoio da Fapesc recebe inscrições para projetos sociais e de retomada econômica em SC

Com o sistema, será possível acompanhar todo o percurso do dinheiro até o impacto social do investimento. A intenção é, além de incentivar a solidariedade, dar mais transparência às doações durante a pandemia.

Painéis solares vão gerar energia no IFSC Criciúma

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

Coronavírus em SC: Portarias regulamentam medidas para retorno de aulas presenciais do ensino superior e cursos técnicos no estado

As aulas presenciais nas redes privada e pública, nas esferas municipal, estadual e federal, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio e educação de jovens e adultos (EJA) seguem suspensas até o dia 2 de agosto.