Geral

Igreja de São Roque está liberada pela Defesa Civil

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Criciúma liberou, na manhã desta segunda-feira (2), para que iniciem efetivamente as obras de restauração da igreja de São Roque. A edificação estava interditada desde novembro do ano passado. A empresa Fênix Engenharia LTDA vai realizar a restauração do prédio, que faz parte do patrimônio histórico do município.

As portas poderão ser abertas para a comunidade somente após restauração do templo. A Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil, Ângela Mello conta que a empresa já está fazendo as medições no local. “Junto à Fundação Cultural e a comissão de obras da comunidade, nós vamos acompanhar o andamento dessa obra”, informa.

O motivo da construção ter sido interditada foi o relatório de avaliação de dano patrimonial produzido por técnicos da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (SATC), que retratou em detalhes, com fotos e laudos, constatações de risco visíveis em função de rachaduras em várias partes da estrutura.

A igreja, construída entre 1941 e 1945, é motivo de orgulho para a comunidade. “Por isso, nós vamos tomar os devidos cuidados no processo de restauração. Porque além de ser um patrimônio, é um local onde as pessoas se reúnem para reforçar a fé”, destaca Angela.

Colaboração: Texto: Lucas Sabino/Decom PMC