Geral

Iluminação da Serra do Rio do Rastro será reativada parcialmente nesta semana

A manutenção geral da iluminação inclui a troca de cabos, lâmpadas, recolocação de postes caídos e o restabelecimento da energia.

Foto: Reprodução/Serra In Foco

O material elétrico destinado à manutenção e reativação da iluminação da Serra do Rio do Rastro chegou ao Sul do Estado. Com isso, a empresa de montagens elétricas de Orleans, contratada pela Celesc, iniciou nesta segunda-feira (13), o processo de recuperação da estrutura danificada no trecho da SC-390.

A previsão é que a iluminação seja reativada parcialmente a partir de quinta-feira (16). “Vamos acender as luzes e identificando os defeitos, onde há curtos circuitos e as partes mais afetadas. Teremos diversos pontos já iluminados. Cerca de 30% da rede será reativada a partir neste dia”, detalha o proprietário da Tezza Montagens Elétricas, Calinho Tezza.

A manutenção geral da iluminação inclui a troca de cabos, lâmpadas, recolocação de postes caídos e o restabelecimento da energia. Segundo Tezza, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o dia 10 de setembro. “Continuamos com o levantamento do que precisa ser feito. Alguns postes serão recolocados, juntamente com as luminárias e os cabos de energia. Vai depender agora do que terá que ser feito. Vamos energizar e alguns pontos voltarão acender neste primeiro momento”, enfatiza.

Em entrevista recente ao Portal Sul In Foco, o Gerente da Divisão Técnica da Celesc na Regional de Criciúma, Jânio Canela, afirma que os danos registrados na estrutura no decorrer dos últimos meses, são oriundos da ação da natureza, como deslizamento de pedras e o vento.

Ao longo dos próximos dias, os usuários da rodovia que liga Lauro Müller a Bom Jardim da Serra, poderão encontrar cinco homens da empresa com o apoio de um caminhão.

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Tráfego na Serra do Rio do Rastro será liberado a partir das 12h de sábado nos finais de semana de agosto

A alteração no trânsito seguirá até o fim da obra, prevista para maio de 2021, e é necessária para garantir a segurança dos usuários da SC-390 durante o período de intervenções.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Painéis solares vão gerar energia no IFSC Criciúma