Esporte

Imbitubense conquista o bicampeonato mundial inédito

Com 67 anos, Gabriel Garcia foi destaque na prova de Porto Alegre e garantiu a vitória em 3h09min

Gabriel Garcia fez história no esporte mundial. O imbitubense de 67 anos conquistou, no domingo, o bicampeonato mundial de atletismo ao vencer a maratona de 42 quilômetros com um tempo de 3h09min, em Porto Alegre (RS).
 
Participando pela terceira vez do World Masters Athletics (Mundial Master de Atletismo), seu Gabriel, que é autor do hino de Imbituba, entrou para a história ao ser o primeiro brasileiro bicampeão mundial master, com direito ao título conquistado em casa.
 
“Isso é fruto de muito treino, muita dedicação e paixão pelo esporte”, afirma o maratonista. “Só tenho a agradecer a todos que me apoiam. Dedico esta vitória à minha família”, acrescenta o esportista
 
O primeiro título mundial de Gabriel veio em 2011, nos Estados Unidos. Na cidade de Sacramento, ele não deu chances aos adversários. Já em 2009, na Itália, o maratonista sofreu com bolhas nos pés e ficou na quinta posição.
 
Conforme o Jornal Notisul, Gabriel já acumula 30 anos de uma trajetória esportiva vitoriosa e na conta já são mais de 800 medalhas e troféus.
 
Para o empresário e apoiador do atleta, Daniel Alemão Rocha, seu Gabriel é um exemplo em tudo. “Foi um título merecido para uma pessoa que se dedica muito e é um exemplo de vida, é um campeão completo”, ressalta Daniel