Geral

Imigração italiana é tema de palestra na Satc

Evento ocorre em Turvo e Criciúma e é aberto ao público

Divulgação/Satc

Quem gosta e quer conhecer um pouco sobre os aspectos históricos que envolveram a imigração italiana no final do Século XIX tem uma oportunidade a mais. O Comitato das Associações Vênetas de Santa Catarina (Comvesc), com o apoio da Satc, promove a palestra nas duas cidades. O evento será nesta quinta-feira (7), às 19h no auditório da Satc em Turvo. Já em Criciúma, a palestra está marcada para sexta (8), às 20h, no auditório 2 da instituição.

Linguista, jornalista e especialista na história da imigração, a doutora Giorgia Miazzo falará sobre “Imigração veneta e italiana no Sul de Santa Catarina”. De Padova, Itália, Giorgia morou muitos anos no Brasil.

Entre os temas, ela abordará a própria questão histórica, com a vinda das famílias, costumes, língua dos imigrantes e também pontos da Itália na atualidade. As duas palestras são gratuitas e abertas ao público.

A Satc é parceira do Comvesc, procurando fortalecer laços com a Itália. Uma das ações concretas é a realização do intercâmbio entre estudantes da instituição com alunos de duas escolas da região do Vêneto. Em setembro, um grupo de italianos conheceu as cidades do sul catarinense. Em dezembro, o grupo de alunos da Satc irá para a Itália.

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.