Geral

Impactado pelo cooperativismo, morador de Imbituba vai a Diamantino (MT) em campanha nacional do Sicredi

Um associado vai até o município onde mora outro, evidenciando intercâmbios de trajetórias pessoais e de vivências com a instituição.

Divulgação/Sicredi

Você conhece Darlan Back, de Imbituba? E Carlos Fernando Pereira, de Diamantino (MT)? Se ainda não, a partir deste 22 de julho, você e os demais moradores desses municípios – e também todos os brasileiros – terão a oportunidade de conhecer suas realidades transformadas com apoio do Sicredi. Juntos, eles são personagens da nova campanha da instituição financeira cooperativa, veiculada em rede nacional. Composta de 13 vídeos, ela traz 26 histórias de associados, de diferentes regiões do país, conectadas pelos impactos positivos do cooperativismo de crédito. Em cada um dos filmes, um associado vai até o município onde mora outro, evidenciando intercâmbios de trajetórias pessoais e de vivências com a instituição.

No filme, Darlan – associado da Sicredi Sul SC e dono de uma quadra de futebol em Imbituba – visita “Carlão”, como é conhecido em Diamantino o associado da Cooperativa Sicredi Ouro Verde MT e professor de Judô cuja ONG, por ele fundada, faz um trabalho exemplar de tirar as crianças da rua, oferecendo a elas a oportunidade de praticar esportes e outras atividades, como ballet e aulas de violão, com a exigência de frequentarem a escola. “Com a ajuda do Sicredi, conseguimos comprar kimonos e outros equipamentos para a gurizada pobre que atendemos. A ONG já está no MT, SC, MS, RJ e agora está chegando ao PR. E estamos em negociação com PA, PE e RO. Sem o Sicredi, dificilmente teria ido tão longe. Hoje, nosso trabalho alcança umas 10 mil crianças e adolescentes em todos esses lugares”, celebra Carlão. Darlan concorda e completa: “Se não fosse o Sicredi acreditar no meu projeto, eu não teria saído do lugar, estaria na mesma”, diz ele, que obteve junto à instituição uma linha de investimento empresarial que diversificou seu empreendimento, também passando a organizar festas infantis, realizando um sonho da sua família

Este e os outros vídeos da série irão ao ar nos intervalos do Jornal Nacional, na Rede Globo, e também nos canais por assinatura GloboNews, SporTV e Discovery H&H. E ainda estarão disponíveis no site do Sicredi e nos perfis da instituição nas redes sociais, no Facebook, LinkedIn, Twitter e YouTube.

Notícias Relacionadas

“Qual Vai Ser?” mobiliza jovens para a reflexão sobre escolhas

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Campanha de Natal do Corpo de Bombeiros de Orleans é mencionada no programa Encontro com Fátima Bernardes

Patrícia Baesso restaura bonecas e bichos de pelúcia para colaborar com a iniciativa. O caso também ganhou grande repercussão nas redes sociais.